25 C
Porto Velho
13 outubro 2024

Governo Federal adia provas do Concurso Nacional Unificado

As provas do “Enem dos Concursos”, previstas para serem aplicadas neste domingo (5), foram adiadas por tempo indeterminado. O Governo Federal anunciou o cancelamento da prova na tarde desta sexta-feira (3) por conta das chuvas e enchentes que desvastaram cidades do Rio Grande do Sul.

Na última quinta-feira (2), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela organização do certame, havia informado que as provas no Rio Grande do Sul estariam mantidas, mas houve uma grande comoção nacional sobre o assunto.

Ainda na manhã desta sexta, o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, disse que 86 mil pessoas se inscreveram para fazer provas do CNU em 10 cidades do Rio Grande do Sul. A nível nacional, foram aproximadamente 2,5 milhões de inscritos.

“O compromisso do governo é de que ninguém seja prejudicado. Ninguém pode deixar de participar do concurso porque está numa cidade em situação de emergência ou está numa cidade em que o bloqueio impede acesso à cidade onde vai ter a prova”, disse Pimenta em entrevista ao Canal Gov.

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner
Banner

Últimas Notícias