21.9 C
Porto Velho
7 julho 2026

Em Brasília, coordenador do Projeto Cidades Inteligentes detalha ações do projeto ao senador Confúcio Moura

Por Danielle Constantino – O coordenador do Projeto Cidades Inteligentes (PROCINT), professor Vagner Schoaba participou de reunião com o senador Confúcio Moura, em Brasília, para tratar das ações do projeto que são desenvolvidas nos municípios de Ariquemes e Rolim de Moura.

O Projeto Cidades Inteligentes busca efetivar soluções a fim de promover o desenvolvimento sustentável nos serviços públicos visando a melhoria da qualidade de vida da população.

Gerido pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO), o Cidades Inteligentes atua em cinco eixos: Educação, Saúde, Empreendedorismo e Inovação, Segurança e Gestão Pública Municipal. O projeto é executado por meio de investimento do senador Confúcio Moura.

Schoaba detalhou ao senador sobre a evolução de dois anos do Projeto. Explicou que a cidade de Ariquemes está com as ações mais adiantadas por ser pioneira no projeto. O professor explica que a apresentação dos números do Cidades Inteligentes é importante para que o senador acompanhe o passo a passo do investimento e assegure recursos para o andamento do Projeto.

“Esse investimento é parte do recurso que o senador Confúcio Moura destinou para a execução do Projeto Cidades Inteligentes que leva equipamentos, sistemas de informatização, capacitação e suporte técnico para as Prefeituras e suas secretarias”, destacou Schoaba.

Foram entregues mais de 450 equipamentos tecnológicos para modernização e melhoria dos serviços de atendimento à população nas áreas de saúde, educação, segurança pública, planejamento e administração, dentre outros.

Confúcio falou sobre a ansiedade por resultados, mas que entende o processo burocráticos de compra de equipamentos tecnológicos, “que é complexo e difícil de ser formatado nos seus termos de referência, mas que está animado”.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Ezequiel Neiva entrega nova UTI em Vilhena

A saúde pública de Vilhena recebeu um importante reforço...

Operação apreende 170 kg de maconha em RO

A Polícia Militar de Rondônia, por meio do 11º...

Polícia prende idoso por abuso da neta em RO

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio...

OAB pune advogado por uso de IA em RO

Na 504ª Sessão do Conselho Seccional da OAB RO,...

Sogro é morto e genro foge após crime em RO

Um homem de 52 anos foi morto com um...

Casagrande sobre Neymar:“Cereja podre de um bolo azedo”

O ex-jogador e comentarista afirmou que mantém a mesma...

Léo Simão destaca investimentos federais na saúde de RO

A pré-candidata a deputada estadual e professora Léo Simão...

Segunda-feira será de sol e calor em Rondônia

Midia Rondônia - Os moradores de Rondônia devem enfrentar...