Mídia Rondônia – Um bando suspeito de usar uniformes da Polícia Civil de Rondônia para praticar crimes trocou tiros com policiais militares.
O fato aconteceu na noite desta terça-feira, 07, no km 10 da BR-364, zona rural de Porto Velho. Um apenado monitorado identificado por Salomão José Guerreiro, de 29 anos, morreu no tiroteio.
Três suspeitos, incluído o apenado, estavam em uma picape Strada de cor vermelha, fruto de assalto em uma propriedade rural às margens da BR-319, usada para fazer outros assaltos.
Os criminosos estavam fazendo um outro roubo, dessa vez em um sítio na estrada da Caiary, às margens direita da BR-364, após a Vila Princesa, sentido distrito de Jaci-Paraná, quando os policiais receberam uma denúncia anônima e se deslocaram para o local, onde houve a troca de tiros.
Perseguição
Quando estavam se aproximando, os policiais acabaram se deparando com o veículo em fuga, onde foi solicitada ordem de parada e os militares foram recebidos a tiros, dando início caçada pela rodovia sentido Porto Velho.
Em dado momento, os criminosos entraram em uma área de mata, onde saíram correndo atirando contra os policiais, que revidaram alvejando um suspeito que foi encontrado jogado no matagal, já os demais conseguiram escapar.
Colocado na viatura , ele foi socorrido para o pronto socorro do hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos. Os policiais continuaram fazendo buscas.
Com informações da PM