20.3 C
Porto Velho
5 julho 2026

Gercino Garcia parabeniza Colorado do Oeste pelos seus 43 anos neste domingo: “Brava gente!”

 

Parabéns, Colorado do Oeste! 43 anos de bravura e construção – homenagem de Gercino Garcia

Neste dia 16 de junho, Colorado do Oeste comemora seu 43º aniversário. Mais do que uma data no calendário, essa comemoração é um tributo aos bravos pioneiros que desbravaram essa terra e ao povo que, com suor, trabalho e amor, construiu um lugar pujante e acolhedor.

A história de Colorado do Oeste se confunde com a aventura de homens e mulheres destemidos que, guiados pela garra e pela esperança, trocaram o conforto da vida urbana pela incerteza da fronteira. Em 1973, 36 famílias desembarcaram no então desconhecido Projeto Integrado de Colonização Colorado, movidas pelo sonho de construir um futuro promissor para si e suas famílias.

Munidos de ferramentas simples e muita determinação, esses guerreiros da terra enfrentaram os desafios da mata fechada, da falta de infraestrutura e da saudade dos laços familiares. Dia após dia, com trabalho árduo e união, ergueram casas, abriram picadas, plantaram as primeiras sementes e deram vida a um novo povoado.

Ao longo dos anos, Colorado do Oeste se transformou em um município próspero, com forte vocação para a produção rural. Mas, acima de tudo, essa terra se tornou um lar acolhedor para milhares de pessoas que aqui encontraram a oportunidade de construir uma vida digna e realizar seus sonhos.

Hoje, comemoramos a bravura dos pioneiros que lançaram as bases para o nosso município, mas também comemoramos o trabalho incansável do povo de Colorado do Oeste. São homens e mulheres que, com suor, dedicação e amor, constroem a cada dia um lugar melhor para viver.

Homenagem aos guerreiros e sonhadores

Nesta data especial, rendemos homenagens aos nossos pioneiros, os verdadeiros heróis da história do Colorado do Oeste. Sua bravura, determinação e espírito visionário traçaram o caminho para o nosso desenvolvimento.

Também celebramos o povo de Colorado do Oeste, que com trabalho, união e amor constrói a cada dia um município cada vez mais próspero e acolhedor. Que a chama da garra e da esperança dos nossos pioneiros continue a inspirar as futuras gerações a escrever novos capítulos gloriosos na história dessa terra querida.

Parabéns, Colorado do Oeste!

43 anos de bravura, construção e um futuro promissor pela frente!

 

Gercino Garcia é morador da cidade, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Colorado do Oeste, sendo reconhecidamente o articulador e fundador da extinta Escola do Legislativo, projeto que colaborou na realização de  cursos e capacitações nas dependências da Casa de Leis, inclusive oferecendo espaço de informática e um biblioteca para a comunidade.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Patroa sobre empregada: “Dei tanto que minha mão tá inchada”:

O Ministério Público do Maranhão denunciou criminalmente a empresária...

40 artistas lideram cachês com verba pública

Apenas quarenta bandas receberam R$ 3,08 bilhões desde 1º...

Foragido é executado em RO

Um homem foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira...

Testemunhas evitam encarar coronel em julgamento

Testemunhas de acusação relataram medo de depor diante do...

Robô hiper-realista fará companhia a quem se sente só

A empresa chinesa UBTech apresentou novos androides de aparência...

PSOL vive impasse sobre fundão eleitoral

A proximidade das eleições de outubro e a divisão dos R$...

Estudante ficará em cela separada

A estudante de Medicina Vitória Caroline Marangoni Schneider, de...

Período eleitoral inicia neste sábado

A partir deste sábado (4), a três meses do...