O presidente da Câmara de Vereadores em Cerejeiras, o verador Samuka deveria ter conduzido todo o processo da sessão que aprovou o requerimento da Audiência Pública para tratar da polêmica concessão do saneamento básico e da água tratada no município. Deveria, porém, tomou chá de sumiço tentando inviabilizar a sessão.
Que Samuka faz parte do grupo da prefeita Lisete Marth e do ex-prefeito Airton Gomes, todos sabem. Mas aí, deixar de comparecer a uma sessão para votar um tema tão relevante para a população, o vereador deveria ao menos prestar um esclarecimento.
Mas como o tempo é o senhor das respostas, Samuka não precisou explicar o motivo de sua ausência na sessão. A sua escolha como pré-candidato a vice-prefeito de Airton Gomes deixou bem claro o porquê do sumiço.
Com a ausência de Samuka, a presidência da sessão para aprovar o requerimento ficou com o vereador Reinaldo Caburé.
O ex-prefeito Airton Gomes até tentou impedir a realização da sessão, mandando mensagem para o vereador Marcão faltar. O áudio, inclusive, de conhecimento de toda a população.
Marcão não aceitou a proposta de Airton Gomes, a sessão foi realizada, o requerimento aprovado e a Audiência Pública marcada para o próximo dia 13, na Câmara de Vereadores.