Mais um carregamento de drogas foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no final de semana. O entorpecente estava sendo transportado em um táxi. A apreensão ocorreu na BR-364, em Porto Velho. Uma mulehr foi presa.
Durante a abordagem, o veículo, que realizava a rota Rio Branco (AC)- Porto Velho transportava vários passageiros e foi fiscalizado. Entre os ocupantes, uma mulher, de 35 anos, demonstrou nervosismo excessivo, com mãos trêmulas e inquietação, além de dificuldade em responder diretamente às perguntas da equipe de fiscalização.
No momento da inspeção no interior do veículo, foi notado um forte odor de substância análoga à maconha, o que despertou a atenção da equipe. Ao abrir o porta-malas do veículo, foi identificada uma mala de cor vermelha, que a passageira assumiu ser dona, fornecendo a chave do cadeado que a trancava. Questionada sobre a presença de algum ilícito e o conteúdo de sua bagagem, ela permitiu a inspeção. Dentro da mala, foram encontrados cinco invólucros contendo aproximadamente 5,48 kg de substância com características análogas à maconha e um tablete contendo cerca de 1 kg de substância semelhante à droga conhecida como “crack”, envoltos em roupas e toalhas com pó de café para tentar disfarçar o odor.
Ao ser interrogada sobre a origem da droga, a mulher confessou que foi paga para transportar os entorpecentes até Porto Velho e entregá-los a um homem na rodoviária da cidade. Diante dos fatos, a substância ilícita foi apreendida e encaminhada à Polícia Judiciária para destruição. A mulher também foi encaminhada à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.