25 C
Porto Velho
24 novembro 2024

Empresa rondoniense ligada à facção criminosa é alvo de megoperação

A Polícia Civil cumpre 50 mandados de prisão, busca e apreensão, bloqueio de bens e sequestro de veículos, contra suspeitos de usar caminhões para traficar drogas. A ação é realizada durante a Operação Carga Branca, na manhã desta quinta-feira (12), em Cuiabá, Várzea Grande, Nova LacerdaPedra Preta, no Paraná e em Rondônia.

Durante as investigações, os policias descobriram uma empresa em Rondônia utilizada para lavagem de dinheiro, com movimentação de R$ 4,4 milhões, no período de menos de um ano, sendo apurado que os suspeitos adquiriam veículos de grande porte para o transporte de drogas.

Segundo a Polícia Civil, são cumpridos 13 mandados de prisão preventiva, 13 de busca e apreensão domiciliar, 14 bloqueios de contas bancárias e 14 sequestros de veículos, entre carros, motocicletas e carretas.

Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, informou a polícia.

As investigações começaram em 2020, após uma apreensão de 450 tabletes de cocaína, encontradas no interior de em um caminhão, revelando um esquema que utilizava veículos de transporte para movimentar grandes quantidades de drogas.

Com a apreensão, a polícia apurou que o caminhão foi adquirido especificamente para o transporte de cocaína, e que as transações financeiras relacionadas ao veículo levantaram suspeitas adicionais sobre a rede criminosa, com a identificação das lideranças.

A operação conta com o apoio das unidades da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil, Delegacia Regional de Rondonópolis, Delegacia Regional de Pontes e Lacerda e da equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Fonte: G1-MT

- Advertisement -
Banner

Mídia Rondônia

Banner



Banner

Últimas Notícias