A partir desta segunda-feira (30), o Google começará a barrar anúncios de sites de apostas que não possuem registro junto ao Ministério da Fazenda. A nova política segue a decisão do governo brasileiro, que suspendeu a atuação de todas as empresas de apostas que não tenham a devida permissão da Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA). A medida visa regularizar o setor e garantir que apenas plataformas legalizadas operem no país, destaca o site da Tv Cultura.
Além dos sites de apostas, o Google também proibiu anúncios de “agregadores” – páginas que comparam e divulgam serviços de jogos de azar. A política se aplica a todas as plataformas da empresa, como o site de buscas, o YouTube e o Waze, ampliando o impacto da regulamentação sobre o setor de apostas no ambiente digital.
A decisão do Google segue as orientações do Ministério da Fazenda, que este mês determinou a suspensão de empresas de apostas irregulares. O bloqueio publicitário é uma das ferramentas adotadas para garantir o cumprimento das novas exigências e fortalecer o controle sobre o setor de apostas no Brasil.