O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) tem intensificado as ações da Operação Lei Seca (OLS) em todo o estado, com objetivo de reduzir o número de mortes e feridos no trânsito, em consonância com as diretrizes do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).
As ações contam com a participação dos agentes de fiscalização da Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat), em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que realizam a ação. também de forma itinerante.
“Ficamos em diversos pontos estratégicos, visando expandir a eficiência da fiscalização e coibir a prática de dirigir sob a influência de álcool. A utilização de equipamentos modernos e a capacitação contínua dos agentes de trânsito, têm contribuído para eficácia das operações”, explicou o diretor da Dtfat, Brenno Dionizio.
O Plano Nacional de Trânsito (Pnatrans) tem sido um importante marco na política de segurança viária no Brasil. As ações do Detran-RO estão alinhadas com as diretrizes do Pnatrans, que visam reduzir o número de mortes e feridos no trânsito em todo o país.