27 C
Porto Velho
7 fevereiro 2026

Professores de Cerejeiras sofrem derrotas nas urnas; nem mesmo “Jesus” se salva

Mídia Rondônia – A eleição municipal de Cerejeiras revelou uma forte derrota para os candidatos ligados à educação, que não conseguiram votos suficientes para garantir representação na Câmara Municipal. Entre os educadores candidatos, nem mesmo Jesus Rodrigues, conhecido sindicalista e educador, obteve sucesso. Jesus, que era visto como um potencial representante da classe trabalhadora, e que nas redes sociais adotou o slogan “Só Jesus na causa”, não conseguiu a salvação e teve uma votação inexpressiva, somando apenas 79 votos.

O professor Valdecir Sapata, o mais bem votado entre os educadores e com dois mandatos anteriores, também não conseguiu se reeleger, alcançando 382 votos – apenas 12 a menos do que o necessário para garantir um lugar no Legislativo municipal. Sua derrota foi particularmente sentida, pois ele já havia desempenhado um papel relevante nas discussões políticas em prol da educação e dos direitos trabalhistas.

A situação foi ainda mais desfavorável para as professoras Silvia e Evane, que obtiveram apenas 16 e 7 votos, respectivamente. Esses números expressam uma desconexão entre os candidatos ligados à educação e a base de eleitores, revelando um possível afastamento da classe docente em relação às candidaturas. A derrota nas urnas revela a união entre os profissionais de educação em favor da luta de classe.

Esses resultados trouxeram à tona uma reflexão sobre a representatividade e o apoio aos candidatos da área educacional em Cerejeiras. Muitos professores e sindicalistas da região agora ponderam sobre a necessidade de uma nova abordagem nas próximas eleições, buscando fortalecer a união da classe trabalhadora e garantindo uma estratégia mais sólida para reconquistar a voz ativa no cenário político municipal.

Professor Valdecir Sapata: o mais bem votado entre os educadores

Representante municipal do Sintero, professor Jesus Rodrigues obteve apenas 79 votos

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Mais uma mulher é assassinada em Rondônia

Uma mulher de 32 anos, identificada como Soraya da...

Policiais são investigados por tortura e estupros em delegacia

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil enviou uma equipe nessa...

PSOL inicia reestruturação e mira eleição estadual em RO

Diferente das estratégias tradicionais adotadas pelos grandes partidos, o...

Luto: corpo de professora é transladado para a BA

O corpo da professora Juliana Santiago, morta após ser atacada...

Câncer de pênis leva a milhares de amputações no Brasil

Mais de 2,9 mil homens tiveram o pênis amputado...

Anvisa investiga mortes ligadas a canetas emagrecedoras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária investiga seis mortes...

Pedófilo planejou derrubar o Papa Francisco

Jeffrey Epstein e o ex-chefe de campanha de Donald...

Reprovação motivou aluno matar professora na sala de aula

A professora de Direito e escrivã da Polícia Civil...