Mídia Rondônia – Na manhã desta quinta-feira (26), a Operação Audácia V resultou na morte de Agleidson, de 50 anos, conhecido como “Acreano”, durante confronto com as forças de segurança. A ação, realizada no bairro Cuniã, zona Norte de Porto Velho, foi liderada pela Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FTICCO), com apoio de diversas instituições.
Os policiais cumpriam mandados em uma residência na Rua Fabiana, alvo da operação, quando foram recebidos por Agleidson, que teria apontado uma espingarda em direção aos agentes. Em resposta, os policiais atiraram, e ele foi atingido fatalmente. No local, Gabriel Ayala, filho de Agleidson, foi preso.
A Operação Audácia V tem como meta desarticular uma organização criminosa que, além de atividades ilícitas, ostentava armas, dinheiro e drogas em redes sociais, desafiando abertamente as autoridades.
A força-tarefa que conduz a operação reúne o Ministério Público de Rondônia, Tribunal de Justiça de Rondônia, Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Até o momento, as ações resultaram na apreensão de materiais ligados à organização criminosa e na prisão de suspeitos. As autoridades continuam investigando para identificar outros membros do grupo e os crimes praticados.
Com informações da PM-RO