24 C
Porto Velho
19 março 2026

Governador Marcos Rocha planeja reformas estratégicas para 2026

Mídia Rondônia – O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, prepara uma reforma abrangente em sua equipe de assessores e secretários, prevista para ocorrer após seu retorno de férias na próxima semana. As mudanças têm como objetivo alinhar sua base administrativa e política em preparação para as eleições de 2026, em que Rocha pretende disputar uma vaga no Senado.

Segundo informações de bastidores, o governador busca fortalecer sua equipe com aliados que desempenharam papéis estratégicos desde sua primeira campanha ao governo.

Outro ponto estratégico envolve o apoio do Palácio Rio Madeira à candidatura do União Brasil ao governo estadual. Conversações estão em andamento entre os grupos liderados por Sérgio Gonçalves e Fernando Máximo, sendo este último apontado como favorito para liderar a chapa governista. Máximo, ex-secretário de Saúde e atualmente deputado federal eleito, tem fortalecido sua posição como peça-chave nesse cenário.

Além disso, a primeira-dama Luana Rocha, reconhecida por seu carisma, está sendo cogitada para disputar uma cadeira na Câmara Federal, reforçando a presença da família Rocha no cenário político estadual e nacional.

Interior em foco

No Cone Sul do estado, importante colégio eleitoral, o governador planeja ampliar sua influência política, com foco na parceria com o deputado estadual Ezequiel Neiva e seu filho, Wiveslando Neiva. Este último, advogado e suplente de deputado federal, deve fixar residência em Vilhena para atuar como articulador político intermunicipal.

Com experiência destacada como assessor na Seagri e iniciativas como o WivesCast, projeto voltado à comunicação social, Wiveslando tem sido bem avaliado nos bastidores. O plano é consolidar a gestão estadual nas sete cidades que compõem o Cone Sul, garantindo maior presença e articulação política na região.

Essas movimentações evidenciam a estratégia de Marcos Rocha para fortalecer sua base, consolidar lideranças e preparar o terreno para um novo ciclo político em Rondônia.

Midia Rondônia 

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Quinta-feira com alerta de chuvas intensas em RO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de...

Carreta tomba na BR-364 em RO

A madrugada desta quarta-feira (18/03) na rodovia federal (BR-364),...

União Brasil fortalece Hildon Chaves e isola Sérgio Gonçalves

O ex-prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, oficializou nesta...

Fim da fuga: mulher é presa por homicídio em RO

Emanuely Reis do Nascimento, investigada por envolvimento em um...

Tenente-coronel é preso por matar esposa PM

O tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto, de 53 anos,...

União Brasil: presidente cita ganho bilionário com Banco Master

O presidente do União Brasil, Antônio Rueda, afirmou a...

Sintero reforça luta pela transposição em Brasília

A presidente do Sintero , professora Dioneida Castoldi, esteve...

Polícia esclarece homicídio e caça suspeito em Vilhena

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia...