32 C
Porto Velho
4 novembro 2026

Baião de dois envenenado: matriarca e vizinha assassinada com café tinham um caso amoroso

Maria dos Aflitos Silva, apontada como responsável pelo envenenamento da própria família em Parnaíba, confessou à polícia que também matou a vizinha, Maria Jocilene da Silva. Segundo informações divulgadas pelo g1, a motivação do crime seria uma tentativa de inocentar o marido, Francisco de Assis, acusado pelo homicídio de dois enteados e cinco netos.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, Maria dos Aflitos e Maria Jocilene mantinham um relacionamento amoroso, embora ambas tivessem suas respectivas famílias. O delegado Abimael Silva revelou que o romance era discreto, mas conhecido por pessoas próximas. “O que houve é que eu tava cega de amor pelo Assis, e pra ter ele de volta, poderia acontecer o mesmo caso. Gosto muito dele, ainda gosto”, disse Maria dos Aflitos em depoimento.

Envenenamento e tentativa de encobrimento

Maria Jocilene já havia sofrido um primeiro episódio de intoxicação ao consumir arroz envenenado no dia 1º de janeiro. Internada, ela recebeu alta no dia seguinte. No entanto, em 22 de janeiro, ao visitar Maria dos Aflitos, passou mal após tomar café na casa da matriarca. Dessa vez, não resistiu.

Inicialmente, Maria dos Aflitos tentou convencer a polícia de que a vizinha havia sofrido um infarto. Em uma gravação feita pelos próprios investigadores, porém, ela negou que Jocilene tivesse sido envenenada, numa tentativa de despistar as autoridades. Com o avanço das investigações, acabou confessando o crime.

Vítima ajudava a família

Segundo a polícia, Maria Jocilene sempre demonstrou preocupação e carinho com os filhos e netos de Maria dos Aflitos. Ela chegou a utilizar o próprio dinheiro para comprar alimentos e medicamentos para a família da vizinha e permaneceu ao lado dos netos internados após o envenenamento. Sua dedicação lhe custou o emprego.

Os netos de Maria dos Aflitos, João Miguel da Silva e Ulisses Gabriel da Silva, morreram em agosto e novembro de 2024, respectivamente, vítimas de envenenamento. A polícia segue investigando os detalhes do caso, que revela uma trama de crimes premeditados e motivações complexas.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Trump cai e Bolsonaros perdem proteção nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sofreu a...

Quarta-feira de chuva e alerta de tempestade em RO

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET),...

Nova carteira já pode ser solicitada pelo celular

Os brasileiros já podem iniciar pelo celular a solicitação...

Aproado o Sistema Único de Segurança Pública

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (3) a Proposta...

Rondônia registra 43,6 mil inscritos no Enem 2026

Rondônia contabiliza 43.682 mil inscritos no Exame Nacional do...

Edir Macedo acena que “bolsonarismo não é Deus”

O cenário político e religioso no Brasil passa por...

Gretchen perde peruca no palco e fala de alopecia

Gretchen perdeu a peruca enquanto dançava a coreografia de...

Terça com pancadas de chuva e calor em RO

Rondônia deve registrar muitas nuvens e pancadas de chuva...