27 C
Porto Velho
6 maio 2026

Neymar não viu a cor da bola em 1º jogo como titular pelo Santos

Neymar participou de pouco mais de dois terços do confronto com o Novorizontino, neste domingo, 9, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. No primeiro jogo como titular do Santos desde seu retorno ao clube, o camisa 10 teve uma atuação apagada, muito aquém do que se espera do jogador e em linha com a performance dos seus companheiros de equipe.

Sem nenhuma finalização no gol, Neymar participou timidamente da partida e terminou como o jogador mais caçado em campo, com cinco faltas sofridas. Dos 30 passes que tentou, o camisa 10 acertou 23. Visivelmente fora de ritmo, Neymar pouco buscou explorar os dribles, uma das suas principais características. E quando tentou, fez em zona intermediária, sem oferecer perigo para o Novorizontino.

No conjunto, o Santos quis o domínio pela posse de bola e conseguiu. O problema foi que encontrou  dificuldade em criar oportunidades de gols na proporção do tempo que esteve no controle do jogo (60% a 40%). Como conjunto, o time pouco criou e esbarrou na falta de vontade, criatividade e agudeza para agredir no último terço do campo. Quem entrou no segundo tempo no time santista também não correspondeu.

O Novorizontino, por sua vez, executou sua proposta de deixar o adversário com a bola sem ceder tantas oportunidades. Dentro dessa estratégia, a equipe de Eduardo Baptista chegou até a criar boas oportunidades para tirar o zero do placar. No entanto, pecou pela falta de pontaria. Resultado frustante para o público que foi ao Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.

Apesar das expectativas em torno de Neymar, Santos e Novorizontino mereceram o 0x0 no placar. Jogo morno e nota 5 para Neymar, que viveu uma tarde de domingo pouco inspirada. Com os dois últimos resultados, o Santos somou apenas dois pontos na classificação do Grupo B. A equipe busca uma recuperação contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, 12, às 21h35 (de Brasília), na Neo Quimica Arena.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Mulher esfaqueia cabeleireiro por corte franja do Cebolinha

Uma mulher de 27 anos foi presa na tarde...

Condenado por tráfico é preso após investigação em RO

Uma apuração de ameaça envolvendo violência doméstica levou policiais...

Preso com medicamentos no Paraguai, coronel é exonerado em RO

O Governo de Rondônia exonerou nesta quarta-feira (5) o...

Ativista denuncia clínicas de “cura gay”

A ativista e influenciadora Fabíola Lemos denunciou práticas de...

Chupinguaia terá paralisação contra desmonte salarial

Servidores públicos de Chupinguaia (RO) anunciaram a realização de...

PRF apreende mais de 30 kg de cocaína em RO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de...

Quarta-feira com trovoadas e pancadas de chuva em RO

A previsão do tempo para a Região Norte nesta...

Pastora é presa por maus-tratos a idosos em RO

Uma pastora e um homem foram presos nesta terça-feira...