31 C
Porto Velho
7 abril 2026

Sintero realiza Assembleia em Vilhena com presença da presidente Dioneida Castoldi

Na próxima segunda-feira (24), a partir das 9h, o Sintero Regional Cone Sul realizará uma Assembleia Geral em sua sede, em Vilhena, com a presença da presidente estadual do sindicato, professora Dioneida Castoldi. A reunião é considerada um momento estratégico para fortalecer a luta dos trabalhadores em educação e discutir as demandas da categoria.

De acordo com os dirigentes da Regional Cone Sul, a presença da presidente reforça o compromisso da entidade na defesa dos direitos dos profissionais da educação. Durante a assembleia, serão repassadas informações sobre a última reunião da Executiva do Sintero com a MEMP (Mesa Estadual de Negociação Permanente) e discutidas estratégias para a valorização profissional.

Outro ponto de pauta será a cobrança de ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A categoria tem se mobilizado para pressionar o governo a atender as reivindicações, como ocorreu na última manifestação realizada durante a visita do governador Marcos Rocha à abertura do ano letivo em Vilhena. Na ocasião, dirigentes sindicais de Porto Velho, Pimenta Bueno, Ji-Paraná e Cone Sul dialogaram diretamente com a secretária de Educação, Ana Pacini, cobrando melhorias para a categoria.

A diretoria do Sintero reforça a importância da participação dos trabalhadores na assembleia, destacando que a mobilização é fundamental para garantir conquistas e avanços para a educação de Rondônia.

Pautas de negociação

A imediata implantação do piso salarial nacional para os professores, sendo o limite da implantação em folha de pagamento no mês de março com retroativo a janeiro. Que seja garantindo também, o mesmo percentual aos técnicos educacionais.

Além da implantação do piso no mês de março, e o mesmo percentual para os técnicos, aguardamos uma resposta o mais rápido o possível em relação aos demais itens da pauta que tem como prioridade; Aumento do auxílio alimentação, equiparado as demais secretarias;

Implantação do auxílio transporte, na proporção de quatro passagens para os que    laboram em dois períodos, e duas passagens para aqueles que fazem um período, sendo o valor tarifário de Porto Velho; Aumento do percentual das titularidades; Efetivação do concurso público

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Rondônia recusa ajuda para segurar preço do diesel

O estado de Rondônia decidiu não aderir à proposta...

Guerra encarece petróleo e atinge o bolso do brasileiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou esta...

Preso por matar a facadas é solto no dia seguinte em Vilhena

Um homem identificado pelas iniciais E. A. D. S.,...

Mega-Sena sorteia R$ 15 milhões nesta terça-feira

As seis dezenas do concurso 2.993 da Mega-Sena serão...

Terça-feira com previsão de chuvas isoladas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do...

PF prende dois com chifre de búfalo e armas em RO

Duas pessoas foram presas neste fim de semana durante...

Vilhena: motociclista morre após acidente com retroescavadeira

Na tarde de segunda-feira (6), um homem ainda não...

Padrasto mata bebê com soco após se irritar com choro

Lukas Pereira do Espírito Santo foi preso após confessar...