25 C
Porto Velho
2 fevereiro 2026

Após 16 horas de julgamento, MP obtém condenação de 28 anos de prisão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio

(Foto: Reprodução)

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve, nesta quarta-feira (30/4), perante o Tribunal do Júri, a condenação de um homem pelos crimes de homicídio qualificado e homicídio qualificado na forma tentada, no município de Ji-Paraná. O réu foi sentenciado a 28 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.

O julgamento, iniciado às 8h30 de terça-feira e encerrado por volta da 1h da madrugada desta quarta – uma duração de mais de 16 horas -, contou com a atuação da Promotora de Justiça Jovilhiana Orrigo Ayricke, que sustentou a tese de homicídio qualificado, com base nas qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, em maio de 2023, após ingerir bebida alcoólica durante uma festa, o denunciado seguia de carro para casa na companhia de dois homens, quando teve sua arma de fogo desmuniciada por um deles.

Ao chegar ao destino, a primeira vítima devolveu a arma ao réu, que, contrariado com a atitude, efetuou disparos contra ela, causando sua morte no local. Em seguida, também atingiu a segunda vítima, que, apesar de ferida, conseguiu fugir e sobreviveu ao ataque.

O Conselho de Sentença acolheu integralmente os argumentos apresentados pelo Ministério Público, resultando na condenação do acusado pelos dois crimes.

Polícias – Durante o julgamento, o trabalho da Polícias Militar (PM), Civil (PC) e Politec foi elogiado pelo Ministério Público, que destacou a atuação das instituições na apresentação de provas que embasaram a condenação.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Sem Rocha, irmãos Gonçalves reorganizam União Brasil em RO

A filiação do governador Marcos Rocha ao PSD marca...

Corinthians bate Flamengo e conquista a Supercopa

Corinthians e Flamengo decidiram a Supercopa do Brasil neste...

Nova 364: colisão mata 4 pessoas neste domingo em RO

Quatro pessoas morreram em um grave acidente na manhã...

Pedófilo elogiou Bolsonaro em email: “the real deal”

Uma troca de e-mails atribuída a Jeffrey Epstein e...

Áudios inéditos sobre crianças revela falas de Michael Jackson

Gravações de áudio até então inéditas revelam reflexões de...

Câmeras registram assalto violento a posto em RO

Um assalto violento foi registrado na madrugada do dia...

Influenciador é preso em flagrante em Rondônia

A Polícia Militar de Rondônia prendeu o influenciador João...

Domingo nublado e com pancadas de chuva em RO

O domingo (1) será de tempo instável em grande...