31 C
Porto Velho
1 maio 2026

Vilhena terá cinco novos pontos de atendimento da Farmácia Básica nas UBSs

 

 

Pontos de atendimento serão implantados nas UBSs Industrial, Setor 19, Setor 12, São José e Nova Conquista

A Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena (Semus) está estruturando a implantação de cinco novos pontos da Farmácia Básica em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A medida deve entrar em vigor nas próximas semanas e tem como objetivo ampliar o acesso gratuito a medicamentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o setor de Assistência Farmacêutica da Atenção Primária à Saúde, os novos pontos de atendimento serão implantados nas UBSs Industrial; Carlos Mazala (Setor 19); Luis Valdez (Setor 12) e Vitalina Gentil (bairro São José), a partir da reinauguração. Na área rural, a UBS de Nova Conquista também passará a ofertar os serviços.

Atualmente, o município já conta com duas unidades da Farmácia Básica em funcionamento, localizadas nas UBSs Liro Hoesel (Cristo Rei) e Leonardo Alves, que atendem a população de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, a meta da pasta é garantir que todas as UBSs do município contem com farmácias completas até o início de 2026. “Queremos descentralizar o serviço e facilitar o acesso da população aos medicamentos essenciais, especialmente nas regiões mais afastadas”, afirmou o secretário.

A implantação dos novos pontos foi discutida em reunião realizada na última terça-feira, 14, com a equipe da Semus. Em breve, a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) divulgará os dias e horários de atendimento por meio dos canais oficiais da Prefeitura.

*Semcom*

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Pré-candidatos do PSOL são apresentados em congresso de educação

Os pré-candidatos do PSOL em Rondônia participaram, na tarde...

Único parlamentar de RO, Confúcio vota com Lula contra golpistas

O senador Confúcio Moura foi o único representante da...

Motorista é preso com drogas escondidas em pneus em RO

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante...

Feriado do Trabalhador com previsão de chuva em RO

A previsão do tempo para esta sexta-feira (1º) na...

Pré-candidatos do PSOL intensificam agendas em RO

Os pré-candidatos ao Governo de Rondônia e ao Senado,...

Governo de RO paga servidores nesta quinta-feira (30)

O Governo de Rondônia efetuou, nesta quinta-feira (30), o...

Joice chama Flávio Bolsonaro de ladrão: “O mais corrupto dos filhos”

A ex-deputada federal Joice Hasselmann fez novas declarações públicas...

Foragido morre em confronto com a polícia em RO

Um criminoso foragido do sistema prisional, com mais de...