26 C
Porto Velho
3 maio 2026

Ezequiel Neiva investe R$ 1,7 milhão para ampliação da Escola Gorete Domingos, em Vilhena

Recurso será destinado para a construção de oito novas salas de aula e banheiros.

 

Deputado Ezequiel Neiva realizou visita às instalações da escola (Foto: Nilson Nascimento)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Gorete Domingos recebeu um importante reforço para ampliar sua estrutura aos alunos e professores. Um investimento no valor de R$ 1,7 milhão foi destinado pelo deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil) para a construção de oito novas salas de aula e banheiros na unidade educacional em Vilhena.

 

 

O recurso já foi repassado à Prefeitura de Vilhena e, segundo o parlamentar, tem como objetivo melhorar as condições de ensino e aprendizagem na escola. “Este é mais um investimento feito com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade em estrutura aos alunos e professores da escola”, afirmou o deputado Ezequiel Neiva.

 

 

Emenda de Ezequiel Neiva vai possibilitar a ampliação da escola (Foto: Nilson Nascimento)

 

 

A diretora da escola, professora Keila Teodora, celebrou a conquista como um presente para a comunidade escolar. “Essa emenda do deputado estadual Ezequiel Neiva vai possibilitar a tão esperada ampliação da Escola Gorete Domingos, permitindo que mais alunos da rede municipal de Vilhena sejam atendidos. Além disso, será possível realizar a reforma do prédio atual, algo que até então não podíamos fazer sem interromper as aulas. Com essa melhoria, no futuro estaremos prontos para acolher ainda mais estudantes”, destacou.

 

 

 

O prefeito de Vilhena, Delegado Flori, reforçou a importância do apoio do deputado Ezequiel Neiva, lembrando que a escola também necessita de manutenção na estrutura já existente. “É um deputado que atua na educação, saúde, esporte e em outras áreas. Estamos contentes porque a escola precisava fazer uma manutenção no prédio que já existe. Vamos correr com a construção com o recurso disponibilizado para que possamos avançar ainda mais na melhoria da educação”, enfatizou o prefeito.

 

 

 

Atuação de Ezequiel Neiva tem fortalecido a educação em Vilhena (Foto: Nilson Nascimento)

 

 

Para o suplente de deputado federal Wiveslando Neiva (União Brasil), o trabalho realizado pelo deputado estadual Ezequiel Neiva em Vilhena visa fortalecer a atuação na rede pública de ensino. “A ampliação da escola beneficiará centenas de alunos, oferecendo um ambiente mais adequado para o aprendizado. Além disso, destaca o impacto positivo da colaboração entre os governos municipal e estadual, refletindo diretamente na melhoria da educação na região”, concluiu.

 

 

Texto: Alexandre Almeida | Secom ALE/RO

Fotos: Nilson Nascimento | Assessoria Parlamentar

 

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Pré-candidatos do PSOL são apresentados em congresso de educação

Os pré-candidatos do PSOL em Rondônia participaram, na tarde...

Único parlamentar de RO, Confúcio vota com Lula contra golpistas

O senador Confúcio Moura foi o único representante da...

Motorista é preso com drogas escondidas em pneus em RO

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante...

Feriado do Trabalhador com previsão de chuva em RO

A previsão do tempo para esta sexta-feira (1º) na...

Pré-candidatos do PSOL intensificam agendas em RO

Os pré-candidatos ao Governo de Rondônia e ao Senado,...

Governo de RO paga servidores nesta quinta-feira (30)

O Governo de Rondônia efetuou, nesta quinta-feira (30), o...

Joice chama Flávio Bolsonaro de ladrão: “O mais corrupto dos filhos”

A ex-deputada federal Joice Hasselmann fez novas declarações públicas...

Foragido morre em confronto com a polícia em RO

Um criminoso foragido do sistema prisional, com mais de...