27 C
Porto Velho
31 janeiro 2026

Suspeito de matar Camila Barros enfrenta julgamento em Ji-Paraná

Um dos casos de grande repercussão dos últimos anos em Ji-Paraná e em todo o estado de Rondônia foi a julgamento nesta quinta-feira, 8 de maio de 2025. O empresário Adalto da Silva Lopes está sendo julgado pelo Tribunal do Júri, acusado de matar a jovem Camila Barros Dias, de 20 anos, com um tiro no tórax. O crime ocorreu na noite de 26 de janeiro de 2022.

Segundo a investigação, Camila estava acompanhada de três amigos e o grupo teria invadido o pátio da empresa de Lopes com uma caminhonete, realizando manobras perigosas conhecidas como “cavalinho de pau”. Os jovens teriam voltado ao local uma segunda vez naquela mesma noite, repetindo as manobras. Foi nesse momento que o empresário, que mora no andar superior do prédio onde funciona sua empresa, saiu à sacada e efetuou os disparos com uma pistola calibre 9mm. Um dos tiros transfixou a lataria do veículo e atingiu Camila, que morreu antes de chegar ao hospital.

Dois vídeos divulgados no dia 20 de novembro de 2024 mostram parte da ação. No primeiro, a caminhonete aparece fazendo uma manobra e saindo do local. Minutos depois, retorna e realiza duas novas manobras. O empresário aparece na sacada cerca de oito segundos após a saída do veículo e efetua dois disparos. As imagens são apontadas como prova-chave do processo.

O julgamento estava inicialmente marcado para 19 de novembro de 2024, mas foi adiado após a solicitação de novas perícias, motivadas justamente pela divulgação dos vídeos. A defesa alega que Lopes se assustou com o barulho e com pedras supostamente lançadas contra o imóvel, o que teria provocado a reação armada.

O caso exige uma análise detalhada das provas. A equipe do SGC – Sistema Gurgacz de Comunicação acompanhará o julgamento e trará informações completas, inclusive a sentença, assim que for divulgada pela Justiça.

Portal SGC

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Papudinha vira quartel-general político de Bolsonaro

Até a eleição de 2026, o principal centro de...

Ezequiel Neiva comemora licitação para pontes entre Cabixi e Pimenteiras

O Cone Sul de Rondônia, especialmente os municípios de...

Ezequiel Neiva confirma conclusão de obra no centro de Colorado

Colorado do Oeste acaba de conquistar um importante avanço...

Execução brutal:dois homens são achados mortos em RO

Os corpos de Clebson de Souza Amorim, de 30...

Sábado com trovoadas e pancadas de chuva em RO

A expectativa é de chuvas intensas em todos os...

Justiça proíbe bloqueios de invasores de terra na BR-364

A  1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Rondônia concedeu tutela...

Trump estuprou menina de 13 anos, dizem arquivos do FBI

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos liberou, nesta...