26 C
Porto Velho
18 março 2026

IFRO abre contratação de professores visitantes de Veterinária e Biologia para Jaru e Colorado do Oeste

Estão abertas até 30 de maio as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação por tempo determinado de professores visitantes para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). As vagas são para as áreas de Medicina Veterinária (Campus Jaru) e de Biologia (Campus Colorado do Oeste). Todo o processo é gratuito e on-line.

A inscrição é gratuita e pode ser feita de 12 a 30 de maio de 2025, exclusivamente pela internet, através do formulário eletrônico, conforme normas detalhadas do Edital 32/2025/JARU/IFRO, que se encontra disponível em: https://bit.ly/ifrojaru-2025-32

Para a área de Medicina Veterinária há uma vaga para o Campus Jaru, que exige graduação em Medicina Veterinária. Para a área de Biologia há uma vaga para o Campus Colorado do Oeste, que exige licenciatura em Biologia. Além da formação básica de cada área, para a contratação de professor visitante são requisitos mínimos: ser portador do título de doutor, no mínimo, há 2 anos; ser docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área; ter produção científica relevante, nos últimos 5 anos, a contar da data de publicação do edital.

A contratação será por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse do IFRO. Ambas as vagas são para 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva, com remuneração de R$ 13.288,85 (vencimento básico e retribuição por titulação), além de poder fazer jus a outros auxílios, conforme detalhado no edital.

Pessoas aprovadas no Processo Seletivo Simplificado serão contratadas como Professor Visitante, de acordo com o Art. 2º, inciso IV, da Lei 8.745/93 e indicações da Resolução 09/2024/CONSUP/IFRO. Quem for contratado como Professor Visitante terá exercício no respectivo campus, durante os turnos diurno e/ou noturno, de forma presencial, não presencial ou remota, conforme as necessidades do IFRO. As atribuições são detalhadas no edital.

Para se inscrever nesta seleção, é necessário anexar no formulário de inscrição os diplomas, currículo Lattes atualizado, documentos comprovatórios do currículo e projeto de atuação conforme parâmetros do Edital. O detalhamento de exigência de cada tipo de documentação consta no edital que rege a seleção.

A seleção será dividida em duas etapas. A primeira é a avaliação do currículo Lattes, conforme critérios estabelecidos no edital, havendo limite de classificação para a próxima etapa. A segunda é a apresentação oral do projeto, que será de forma on-line, de acordo com cronograma de horários a ser divulgado e conforme critérios detalhados no edital.

Todas as publicações relacionadas a essa seleção encontram-se na página do Edital 32/2025/JARU/IFRO, que se encontra no link: https://bit.ly/ifrojaru-2025-32

Mais informações podem ser obtidas através da Central de Atendimento pelo e-mail processoseletivo.jaru@ifro.edu.br

Assessoria de Comunicação e Eventos – ASCOM/IFRO
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – Reitoria
Av. Lauro Sodré, 6500 – Censipam – Aeroporto, Porto Velho – RO, 76803-260
Fone/fax: 69 2182-9669 / 2182-9604
Celular ASCOM: 69 99918-2680

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

PF abre inquérito para apurar preços abusivos dos combustíveis

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar possíveis crimes contra...

Caminhoneiros ameaçam greve após alta do diesel

Caminhoneiros de diferentes regiões do país voltaram a alertar...

Quarta-feira com trovoadas e pancadas de chuva em RO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de...

Justiça indicia ex-marido de PM por feminicídio e manda prendê-lo

A Polícia Civil de São Paulo indiciou o tenente-coronel...

Execução de PM pode ter ligação com ciúmes do marido

A soldada Gisele Alves Santana, encontrada morta com um tiro...

Decisão histórica: canabidiol gratuito é garantido em RO

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) declarou constitucional...

Terça-feira de chuvas e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do país, nesta terça-feira (17), indica...

Pai morre após carreta conduzida pelo filho capotar em RO

Raimundo Gomes Brasil, de 71 anos, morreu no último...