35 C
Porto Velho
25 agosto 2026

Governador visita Vilhena nesta quinta; Sintero entrega pauta da categoria

Mídia Rondônia – O governador de Rondônia, Marcos Rocha, estará em Vilhena nesta quinta-feira, 03, para participar de uma agenda oficial voltada à regularização fundiária no Cone Sul do Estado. O evento será realizado a partir das 15h, na sede social do Corpo de Bombeiros, e deve reunir autoridades locais, produtores rurais, servidores e imprensa.

A visita ocorre em meio a uma crise interna no governo, envolvendo o vice-governador Sérgio Gonçalves. A tensão política teria se intensificado após a saída do ex-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves — irmão do vice — e sua substituição pelo servidor de carreira Elias Resende, que atualmente concentra grande influência dentro do governo com o apoio direto de Marcos Rocha.

Durante a agenda em Vilhena, o governador deverá conceder entrevista coletiva à imprensa, e há expectativa de que ele explique seus posicionamentos políticos recentes e reforce o respaldo ao novo chefe da Casa Civil, além de tentar amenizar os ruídos gerados pela mudança no primeiro escalão.

Além da pauta fundiária, o evento poderá contar com a presença de lideranças do Sintero, sindicato que representa os trabalhadores em educação. Conforme apurado pelo Mídia Rondônia, dirigentes e filiados do Cone Sul cogitam comparecer à agenda para entregar pessoalmente ao governador uma pauta de reivindicações, que inclui demandas por valorização salarial, melhorias nas condições de trabalho e maior diálogo com a categoria.

A relação entre o Sintero e a atual secretária de Estado da Educação, Ana Pacini, está desgastada, segundo dirigentes sindicais. Diante da falta de avanço nas negociações com a Seduc, o sindicato marcou para o próximo dia 31 de julho uma série de assembleias gerais em todo o Estado com indicativo de greve.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Candidato ao Governo é acusado de assédio sexual

Uma filiada ao PSB registrou ocorrência policial na 1ª...

Dentista pega 5 anos por transmitir HIV à companheira em RO

O dentista Jean José Dunga de Oliveira foi condenado...

Léo Simão ganha adesões e fortalece campanha

O lançamento oficial da campanha da candidata a deputada...

Sem Confúcio, esquerda fortalece apoio a Acir ao Senado

A desistência de Confúcio Moura da disputa ao Senado...

Sintero lamenta a morte do professor José Mendes

A Direção do Sintero Regional Cone Sul manifesta profundo...

Professor é encontrado morto em Vilhena

O professor aposentado José Mendes foi encontrado morto por...

Homem é encontrado morto em praça de Chupinguaia

Um homem identificado como Oseias de Paula Pinto, de...

Terça de calor intenso e tempo seco em RO

Rondônia terá uma terça-feira (25) de calor intenso e...