Um momento inusitado marcou a cerimônia de premiação do Mundial de Clubes da Fifa neste domingo (13), após a vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou da entrega da taça aos campeões ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino — mas surpreendeu ao permanecer no palco durante a comemoração dos jogadores.
A cena rapidamente viralizou nas redes sociais, principalmente por causa das expressões de surpresa e aparente confusão de alguns jogadores do Chelsea. Em um dos vídeos mais compartilhados, o ala Reece James, o lateral espanhol Cucurella e o meia-atacante Cole Palmer trocam olhares desconcertados ao perceberem que Trump continuava ao lado deles mesmo após a entrega do troféu.
“O que?”
Em determinado momento, Reece James chega a conversar com alguém próximo ao presidente, enquanto Palmer gesticula e parece questionar o colega, dizendo “o que?”. Trump, por sua vez, continua batendo palmas e interage brevemente com o goleiro Robert Sánchez, mas não deixa o palco. A taça é finalmente erguida logo depois.
O gesto de permanência — incomum em cerimônias do tipo — foi interpretado por internautas como uma tentativa de protagonismo do presidente americano. O episódio gerou milhares de comentários, memes e reações, tanto em tom de humor quanto de crítica.
Apesar do momento curioso, a festa dos campeões seguiu sem maiores incidentes, com os jogadores comemorando o segundo título mundial do Chelsea, que repetiu o feito de 2021. (DCM)






