A Polícia Militar de Rondônia informou, nesta sexta-feira (15), que o criador de conteúdo conhecido como “Enzo Master” é o principal suspeito de ter deixado uma mochila com um falso explosivo no aeroporto de Porto Velho. O caso mobilizou a PM e a Polícia Federal, que isolaram a área por cerca de quatro horas até confirmar que se tratava de uma farsa.
Segundo o advogado de Enzo, Jackson Chediak, a ação foi uma “brincadeira de mau gosto” com a intenção de gerar repercussão nas redes sociais. “Ele não teve a intenção de ferir alguém ou causar danos”, disse a defesa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/q/C/RCxF01RFmTnluaSsYzag/bope-mochila-1-.jpg)
O episódio, no entanto, causou grande transtorno a passageiros e funcionários, além de colocar em alerta os protocolos de segurança do terminal aéreo. Após a repercussão, as redes sociais do influenciador, que acumula milhares de seguidores no Instagram, foram desativadas.
Nos últimos meses, Enzo já havia chamado atenção ao gravar um vídeo em tom de “brincadeira” entrando no chafariz de um shopping de Porto Velho, o que também gerou polêmica.
O caso segue sob investigação. Com informações do G1






