26 C
Porto Velho
18 março 2026

Homem-bomba é preso em Rondônia e já está no presídio

A Polícia Federal cumpriu, na tarde desta segunda-feira (18), um mandado de prisão preventiva contra o influenciador digital conhecido como “Enzo Master”, investigado por envolvimento no caso do artefato explosivo simulado deixado no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. A ordem foi expedida pela Justiça Federal.

O influenciador se apresentou voluntariamente à sede da PF, na capital rondoniense, acompanhado por três advogados. Após o cumprimento da decisão judicial, ele foi encaminhado a uma unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Federal, a ação integra os esforços de segurança para prevenir ameaças à infraestrutura crítica do país e proteger a população de situações de risco.

Relembre o caso

O episódio ocorreu na última quinta-feira (14), quando um objeto suspeito foi localizado no saguão do aeroporto. Equipes do esquadrão antibombas foram acionadas e realizaram a detonação controlada, seguindo protocolos de segurança. Posteriormente, foi confirmado que o artefato era um simulacro, confeccionado com um tijolo, uma calculadora, dois fios e papel alumínio.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o influenciador deixou a mochila no local e saiu em um carro de aplicativo, após registrar uma selfie.

Nos dias seguintes, “Enzo Master” voltou a gerar polêmica ao divulgar um vídeo em que aparecia tomando banho em um chafariz de um shopping da capital, atitude que também recebeu críticas nas redes sociais.

A Polícia Federal informou que as investigações continuam para esclarecer a motivação do ato e eventuais implicações criminais. O caso é tratado como grave pelas autoridades, que destacam o compromisso de manter a ordem pública e a segurança em áreas sensíveis como aeroportos.

Influencer investigado por simular bomba no aeroporto é preso

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

PF abre inquérito para apurar preços abusivos dos combustíveis

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar possíveis crimes contra...

Caminhoneiros ameaçam greve após alta do diesel

Caminhoneiros de diferentes regiões do país voltaram a alertar...

Quarta-feira com trovoadas e pancadas de chuva em RO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de...

Justiça indicia ex-marido de PM por feminicídio e manda prendê-lo

A Polícia Civil de São Paulo indiciou o tenente-coronel...

Execução de PM pode ter ligação com ciúmes do marido

A soldada Gisele Alves Santana, encontrada morta com um tiro...

Decisão histórica: canabidiol gratuito é garantido em RO

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) declarou constitucional...

Terça-feira de chuvas e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do país, nesta terça-feira (17), indica...

Pai morre após carreta conduzida pelo filho capotar em RO

Raimundo Gomes Brasil, de 71 anos, morreu no último...