25 C
Porto Velho
4 fevereiro 2026

Matador perigoso é preso em Guayaramerín

Uma operação conjunta entre setores de inteligência do Ceará, de Rondônia e autoridades bolivianas resultou, nesta quinta-feira (13), na prisão de um dos homens mais procurados do Ceará. Jangledson de Oliveira, de 37 anos, conhecido como “Nem da Gerusa”, estava foragido e tinha nove mandados de prisão em aberto. Ele foi localizado na cidade de Guayaramerín, na Bolívia, fronteira com Guajará-Mirim.

Segundo a Polícia Civil do Ceará, o criminoso acumulava dez passagens por homicídio doloso e respondia por roubo, integrar organização criminosa, associação criminosa e crimes de trânsito. Ele também era apontado como participante de homicídios nas cidades de Itarema, Eusébio, Aquiraz e Maracanaú.

As investigações indicam que Jangledson atuou em diferentes facções criminosas ao longo dos anos. Ele havia fugido para a Bolívia para facilitar o tráfico internacional e o envio de drogas ao Ceará. O criminoso também era foragido do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, onde, em 2016, participou da fuga de mais de 45 detentos em um presídio de Natal. Em 2017, ele foi envolvido no homicídio do próprio ex-sogro, um subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

Os levantamentos policiais apontam que o investigado chegou a passar pela Venezuela, retornou ao Brasil e se escondeu em comunidades do Rio de Janeiro, de onde determinava crimes cometidos no Ceará. Nos últimos meses, o monitoramento indicou que ele estava na Bolívia, onde acabou capturado.

A ação contou com apoio do Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF), da Secretaria de Segurança Pública de Rondônia, além de forças bolivianas. (rondoniagora)

Um dos criminosos mais procurados do Ceará é preso em Guayaramerín após ação integrada de inteligência com Rondônia

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

MP Militar pede perda de patente de Bolsonaro e mais quatro

O Superior Tribunal Militar recebeu nesta terça-feira (3) uma...

Curta de Rondônia chega ao maior festival do mundo

O curta-metragem rondoniense Beira, produzido em Porto Velho, foi...

PF mira morador de Cerejeiras por abuso sexual

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (3),...

Michelle rompe com Bolsonaro em meio a crise familiar

O PL Mulher, presidido por Michelle Bolsonaro, tem ignorado...

Motorista de app interrompe sexo oral e acaba agredido

Um motorista de aplicativo foi agredido em Salvador após...

Bolsonaro e militares golpistas podem ser expulsos das Forças Armadas

O Ministério Público Militar deve pedir nesta terça-feira (3)...

Policial civil é preso por estuprar detenta em delegacia

O policial civil Manoel Batista da Silva, de 52...

Terça-feira de chuvas e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do...