Em discurso na Câmara na tarde desta segunda-feira, o vereador Fernando Silva (Republicanos) denunciou a perseguição do alto escalão da Polícia Militar contra ele e seus companheiros de farda, que ousaram fazer comentários nas redes sociais sobre a postura do comandante-geral, coronel Régis Braguin, aparecendo em propaganda partidária, fardado e armado. “Estou sendo perseguido politicamente por falar a verdade. O senhor comandante geral está perseguindo quem fala a verdade”, disse Fernando Silva.
Os praças estão recebendo punições, podendo até mesmo terem suas promoções prejudicadas, porque criticaram a imagem de Braguin como virtual pré-candidato a governador de Rondônia pelo partido Novo. “Os praças não tiveram aumento algum”, acrescentou. Fernando Silva lembra que do caso da denúncia do comandante do BPFRON, que levou os alunos para uma casa de prostituição em Nova Mamoré. “Ele foi punido, mas caiu para cima. Se fosse um praça estaria no centro de correição até hoje”, afirmou o vereador.
Fernando foi chamado e deve responder uma sindicância porque resolveu fazer uma visita ao 6ª Batalhão, onde tem amigos de farda. “Não tenho medo e sempre me posicionei meus amigos, e não será agora que vamos recuar”, garantiu. (Rondoniagora)






