Uma ação rápida do delegado Júlio Cezar Rios evitou o furto de uma caminhonete Ford Ranger na manhã deste sábado (6), no Bairro Centro, primeiro distrito de Ji-Paraná. O policial transitava pela Rua Pedro Teixeira, próximo à Praça da Bíblia, quando percebeu que um homem tentava arrombar o veículo estacionado.
Segundo o delegado, o suspeito havia quebrado o vidro do lado do passageiro e danificado a fechadura da porta para acessar a direção da caminhonete. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas nas proximidades.
Ao ser abordado, o homem identificado como Tiago Alves Neves reagiu de forma violenta, tentando agredir fisicamente o delegado. Ele ainda teria oferecido dinheiro para não ser detido, caracterizando tentativa de suborno. Com Tiago, os policiais encontraram um notebook que havia sido retirado do interior da Ranger.
Tiago estava acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir do local e ainda não foi localizado.
A Polícia Militar foi acionada e prestou apoio à ocorrência. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, instalada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde permanece à disposição da Justiça.






