Um incidente inusitado gerou pânico a bordo de um voo da KLM, que partiu de Amsterdã (Holanda) com destino a Aruba, no Caribe, na última quarta-feira (10). Durante o trajeto sobre o Oceano Atlântico, uma ratazana foi avistada circulando pela cabine, o que causou grande desconforto entre os cerca de 250 passageiros.
Embora o roedor tenha sido detectado a meio caminho da viagem, o piloto decidiu seguir até Aruba, uma vez que o voo não poderia ser interrompido no meio do oceano. A KLM informou que, apesar do momento de tensão, a situação foi mantida sob controle, graças à colaboração dos passageiros mais tranquilos.

Após o pouso, a aeronave foi retirada de serviço e passou por uma limpeza completa, como medida de segurança. A companhia também se preocupou com a possibilidade de o animal ter roído fios ou componentes de segurança durante o voo.
Passageiros que tinham conexão para Bonaire, também no Caribe, foram acomodados em um hotel enquanto aguardavam um novo voo. A ratazana foi capturada 36 horas após o incidente, mas ainda não se sabe como o animal conseguiu entrar na aeronave.
Confira o vídeo:





