Mídia Rondônia – O professor aposentado Antônio Manteli foi encontrado na noite desta sexta-feira (19), em sua residência, em Vilhena. Ele foi localizado sem vida por um amigo que foi até o local para levar alimentos.
De acordo com as informações preliminares, não foram constatados sinais de violência no corpo. A causa da morte foi atribuída, de forma inicial, a um provável infarto fulminante. As autoridades foram acionadas e os procedimentos de praxe foram realizados.
Antônio Manteli teve uma longa trajetória na educação de Vilhena, tendo atuado como diretor da Escola Marechal Rondon e também como representante regional de Educação, sendo uma figura bastante conhecida no meio educacional da cidade.
Nos últimos anos, Manteli foi acusado de assédio sexual, chegou a ser preso e cumpriu pena no presídio Cone Sul. Em junho deste ano, em razão de problemas de saúde, passou a cumprir a pena em regime domiciliar.
O corpo do ex-professor está sendo velado no Memorial São Matheus. O sepultamento está previsto para ocorrer às 14h, no Cemitério Cristo Rei, em Vilhena.





