O ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, foi entregue à Polícia Federal em Foz do Iguaçu na noite desta sexta-feira (26). A entrega ocorreu horas depois de sua prisão no Paraguai, onde, segundo informações oficiais, ele tentava viajar para El Salvador.
Após a formalização do procedimento na fronteira, Silvinei será transferido para Brasília. De acordo com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, ele deverá ser encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda, em ala específica.

O horário da transferência ainda está em avaliação pelas autoridades responsáveis e pode ocorrer neste sábado (27), conforme planejamento operacional da PF.
O ex-diretor da PRF foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e seis meses de prisão por participação no chamado núcleo 2 da trama golpista após as eleições de 2022, em um processo que entendeu que ele coordenou ações operacionais da PRF para dificultar a circulação de eleitores no segundo turno daquele pleito.
Além dessa condenação principal, Silvinei também já havia sido condenado em outro processo por improbidade administrativa, acusado de usar o cargo de diretor-geral da PRF para favorecer politicamente o então presidente Jair Bolsonaro, com multa superior a meio milhão de reais e outras sanções.
DCM





