Em nota enviada à imprensa, o prefeito de Colorado do Oeste, Edinho da Rádio, por meio de sua assessoria, prestou esclarecimentos sobre o pagamento do funcionalismo público municipal e a origem dos recursos utilizados nas festividades de fim de ano. O comunicado foi divulgado após a repercussão de uma carta aberta que questionava o atraso salarial dos servidores e o uso de verbas públicas na realização do Réveillon com apoio da Prefeitura.
Segundo o prefeito, a nota tem como objetivo esclarecer os trâmites administrativos relacionados ao fechamento do exercício financeiro, além de rebater informações sobre suposto uso indevido de recursos. De acordo com o gestor, não existe qualquer vínculo entre os investimentos realizados no Réveillon e o orçamento destinado ao pagamento de salários dos servidores municipais.
Na explicação, Edinho da Rádio afirma que os valores aplicados nas festividades de fim de ano são oriundos de repasses do Governo do Estado, com destinação específica e exclusiva para a realização do Réveillon, ocorrido no dia 31 de dezembro. Conforme a legislação vigente, esses recursos não podem, em hipótese alguma, ser utilizados para despesas com pessoal.
Em relação ao pagamento do funcionalismo, o prefeito destacou que os salários seguem dentro do prazo legal. A legislação determina que o pagamento seja efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente, que em janeiro de 2026 corresponde ao dia 8.
A nota também esclarece que o processo de pagamento passou por um remanejamento orçamentário entre secretarias, procedimento que foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 31 de dezembro. “Não se trata de falta de disponibilidade financeira, mas do cumprimento de ritos burocráticos necessários para o fechamento e a abertura do ano fiscal”, pontua o gestor no comunicado.
Por fim, o prefeito informa que, com a aprovação do Legislativo e o envio das ordens bancárias, o crédito dos salários agora depende exclusivamente do processamento da Caixa Econômica Federal. O atraso na efetivação dos valores nas contas dos servidores, segundo a nota, ocorreu em razão do feriado bancário e da indisponibilidade de sistemas durante o período de virada do ano.
Nota da assessoria






