31 C
Porto Velho
7 maio 2026

Flávio diz que ar-condicionado está “torturando” Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou na última terça-feira (13) que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) formalizou um novo pedido de prisão domiciliar humanitária, alegando agravamento das condições de saúde e ambiente inadequado na cela onde seu pai cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Segundo o senador, a solicitação foi apresentada dias após a queda sofrida pelo pai em 6 de janeiro, dentro da sala individual na qual está isolado, e que o barulho causado pelo equipamento de ar-condicionado estaria causando uma “tortura” contra o detento.

Flávio declarou que “a defesa do [ex-]presidente Bolsonaro acabou de formalizar novo pedido de prisão domiciliar humanitária, após sua queda sofrida na solitária em que se encontra na sede da PF”. Ele também afirmou que existem riscos adicionais.

“Além do risco de outras quedas, em que a sorte pode não lhe acompanhar novamente, e do não atendimento médico imediato, é público e notório que as condições em que ele se encontra atualmente são desumanas, ainda mais se considerado o barulho enlouquecedor a que é submetido durante mais de 10 horas ao dia”, disse o senador, em referência às reclamações sobre o ruído contínuo do sistema de ar-condicionado.

O filho do ex-presidente acrescentou que Bolsonaro necessita de acompanhamento contínuo para reduzir riscos. Para ele, a presença humana seria essencial para evitar “soluços infindáveis” e estabilizar o quadro de saúde. Após a queda, Bolsonaro passou por exames e retornou à unidade no dia 7 de janeiro.

DCM

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Homem que matou genro é condenado em RO

Quase dois anos após um crime bárbaro ocorrido durante...

Barco com carga de drogas é interceptado em RO

Uma ação integrada das forças de segurança em Rondônia...

Golpista da OLX é presa após fazer vítimas em RO

Uma mulher identificada pelas iniciais D. G. F. foi...

Presidente do PP recebia mesada de R$ 500 mil por mês, diz PF

Investigação da Polícia Federal (PF) aponta que o senador Ciro Nogueira (PP) recebia...

Anvisa manda recolher produtos da Ypê

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta...

Queda no preço do leite afeta famílias em RO

A crise enfrentada pelos produtores de leite em Rondônia...

RO rejeita reduzir ICMS e diesel ameaça economia

A proposta do governo federal prevê uma redução temporária...

PF amanhece na porta do presidente do PP, senador Ciro Nogueira

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (7) mais uma...