24 C
Porto Velho
4 novembro 2026

Flávio diz que ar-condicionado está “torturando” Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou na última terça-feira (13) que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) formalizou um novo pedido de prisão domiciliar humanitária, alegando agravamento das condições de saúde e ambiente inadequado na cela onde seu pai cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Segundo o senador, a solicitação foi apresentada dias após a queda sofrida pelo pai em 6 de janeiro, dentro da sala individual na qual está isolado, e que o barulho causado pelo equipamento de ar-condicionado estaria causando uma “tortura” contra o detento.

Flávio declarou que “a defesa do [ex-]presidente Bolsonaro acabou de formalizar novo pedido de prisão domiciliar humanitária, após sua queda sofrida na solitária em que se encontra na sede da PF”. Ele também afirmou que existem riscos adicionais.

“Além do risco de outras quedas, em que a sorte pode não lhe acompanhar novamente, e do não atendimento médico imediato, é público e notório que as condições em que ele se encontra atualmente são desumanas, ainda mais se considerado o barulho enlouquecedor a que é submetido durante mais de 10 horas ao dia”, disse o senador, em referência às reclamações sobre o ruído contínuo do sistema de ar-condicionado.

O filho do ex-presidente acrescentou que Bolsonaro necessita de acompanhamento contínuo para reduzir riscos. Para ele, a presença humana seria essencial para evitar “soluços infindáveis” e estabilizar o quadro de saúde. Após a queda, Bolsonaro passou por exames e retornou à unidade no dia 7 de janeiro.

DCM

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Trump cai e Bolsonaros perdem proteção nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sofreu a...

Quarta-feira de chuva e alerta de tempestade em RO

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET),...

Nova carteira já pode ser solicitada pelo celular

Os brasileiros já podem iniciar pelo celular a solicitação...

Aproado o Sistema Único de Segurança Pública

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (3) a Proposta...

Rondônia registra 43,6 mil inscritos no Enem 2026

Rondônia contabiliza 43.682 mil inscritos no Exame Nacional do...

Edir Macedo acena que “bolsonarismo não é Deus”

O cenário político e religioso no Brasil passa por...

Gretchen perde peruca no palco e fala de alopecia

Gretchen perdeu a peruca enquanto dançava a coreografia de...

Terça com pancadas de chuva e calor em RO

Rondônia deve registrar muitas nuvens e pancadas de chuva...