Mídia Rondônia – A Companhia Azul confirmou, nesta semana, a ampliação da malha aérea em Rondônia, reforçando a conectividade do estado com importantes centros do país. A medida inclui o lançamento de novos voos a partir de Cuiabá (MT), Confins (MG) e Viracopos (SP), três dos principais aeroportos da região Centro-Sul do Brasil.
As novas rotas domésticas começam a operar a partir de abril deste ano, com vendas e simulações de passagens já disponíveis desde esta quarta-feira, dia 21. A ampliação representa um avanço significativo para o transporte aéreo regional, facilitando o deslocamento de passageiros e impulsionando o turismo e os negócios em Rondônia.
Na prática, a Azul passará a operar três novas rotas diretas ligando Cuiabá (MT) a importantes cidades do interior rondoniense: Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal. Além disso, esses mesmos três aeroportos terão ampliação das operações com voos diretos para Viracopos (SP), principal hub da companhia, ampliando o acesso ao Sudeste e às conexões nacionais e internacionais.
Outra novidade anunciada é o aumento na frequência dos voos entre o Aeroporto Internacional de Confins (MG), segundo maior hub da Azul, e a capital Porto Velho. Atualmente com três voos semanais, a operação passará a contar com um voo diário em cada sentido, totalizando 14 voos por semana e uma oferta de 2.436 assentos.
Segundo a companhia, a ampliação da malha aérea em Rondônia atende à crescente demanda por viagens no estado e reforça o compromisso da Azul com o desenvolvimento regional, promovendo mais opções de horários, conexões e competitividade no mercado aéreo.






