A influenciadora filipina Emma Amit, de 51 anos, morreu após comer o “caranguejo-do-diabo” durante a gravação de um vídeo para as redes sociais. A produtora de conteúdo, conhecida por publicar vídeos sobre comida, passou mal depois de consumir o crustáceo venenoso coletado em um manguezal de Palawan, nas Filipinas, no dia 4 de fevereiro.
Segundo o New York Post, Emma reuniu quatro tipos de frutos do mar com amigos e gravou imagens preparando e provando os alimentos com leite de coco. Entre eles estava o “caranguejo-do-diabo”, espécie encontrada em recifes do Indo-Pacífico e capaz de causar morte. No dia seguinte, ela apresentou convulsões e perda de consciência. Recebeu atendimento médico local e foi transferida para um hospital de maior porte, mas não resistiu.
Testemunhas relataram que seus lábios ficaram escuros enquanto ela permanecia inconsciente. A intoxicação causada pelo “caranguejo-do-diabo” pode provocar paralisia e insuficiência respiratória em poucas horas, e não há antídoto para o envenenamento.





