25.6 C
Porto Velho
22 junho 2026

Ação policial apreende 400 kg de entorpecentes em RO

Quase 400 kg de drogas foram apreendidos durante uma ação integrada das forças de segurança na região da BR-364 e do rio Abunã, na faixa de fronteira de Porto Velho, na noite de terça-feira (3), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.

O entorpecente estava escondido em galões plásticos com compartimentos adulterados, transportados em uma embarcação de pequeno porte que navegava pelo Rio Abunã. A embarcação transportava sacos e recipientes que chamaram a atenção das equipes durante patrulhamento voltado ao combate aos crimes transfronteiriços.

Ao se aproximarem para fiscalização, os policiais verificaram que alguns galões apresentavam alterações estruturais. Após inspeção detalhada, foram encontrados 113,35 kg de substância semelhante ao cloridrato de cocaína, 260,8 kg de pasta base de cocaína e 21,6 kg de maconha do tipo skunk, totalizando quse 400 kg de entorpecentes .

Além das drogas, as equipes apreenderam um revólver calibre .38 da marca Taurus, 16 munições intactas, uma antena de comunicação via satélite Starlink, além de dinheiro em espécie, documentos e objetos pessoais.

Durante a ação, dois homens foram presos. Após a abordagem e apreensão do material, eles foram levados juntamente com os entorpecentes e demais itens para a Polícia Federal, responsável pela investigação de crimes relacionados ao tráfico internacional e transfronteiriço de drogas.

A apreensão ocorreu durante ações de patrulhamento ostensivo e preventivo voltadas ao combate ao crime organizado na faixa de fronteira.

Participaram da operação equipes do BPFRON, GEFRON-MT, BPCHOQUE, 10º BPM, 4º BPM, 11º BPM, SESDEC/G.E.I., Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência de Inteligência do CRP I e Exército Brasileiro.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Quebra de privada gera indenização à família de criança morta

O proprietário de um imóvel alugado foi condenado a...

Feito por IA, vídeo de Flávio Bolsonaro é alvo de ação no TSE

A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV...

Comentário sobre o “bronze da esposa” termina em morte em RO

Um desentendimento durante uma confraternização regada a bebidas alcoólicas...

Casal é flagrado com quase 80 kg de drogas em RO

Na manhã deste domingo (21), policiais militares da Força...

Nem a preço de banana: venda da camisa de Neymar encalha

No Largo do Machado, na Zona Sul do Rio,...

PSOL anuncia mudanças e aposta no corpo a corpo na pré-campanha

Mídia Rondônia - Impulsionado pela boa receptividade da pré-candidatura...

Inverno brasileiro começa neste domingo sob efeitos do El Niño

O inverno no Hemisfério Sul começou oficialmente às 5h24 deste domingo...

Sortudo leva sozinho R$ 39 milhões na Mega-Sena

O sorteio do concurso 3021 da Mega-Sena foi realizado na noite...