26 C
Porto Velho
30 abril 2026

Médico é investigado por violência obstétrica em RO

A Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná abriu um procedimento interno para investigar a conduta de um médico denunciado por suposta violência obstétrica durante atendimento no Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz.

A denúncia foi feita pela jovem Elisângela Vitória, de 18 anos. Segundo ela, sua mãe, a gestante Aparecida de Fátima, de 40 anos e grávida de nove meses, procurou atendimento médico e teria sido tratada de forma desrespeitosa pelo profissional responsável.

De acordo com o relato da filha, o médico teria feito comentários ofensivos e minimizado as dores da paciente. Elisângela afirma ainda que o profissional chegou a dizer que, caso a gestante não se acalmasse, aplicaria um medicamento que poderia matar o bebê.

“Ele falou que ela estava com manha, que era muito molenga, que até a Virgem Maria sentiu dor, então por que ela não sentiria. Disse ainda que a dor era porque ela tinha 40 anos e, nessa idade, tudo dói”, relatou a jovem.

O caso ganhou repercussão após Elisângela publicar um vídeo nas redes sociais denunciando a situação. Segundo ela, a mãe deu entrada na unidade hospitalar na última segunda-feira (2), com fortes dores.

Ainda conforme o relato, o médico teria reagido de forma ríspida, afirmando que a gestante já havia sido atendida dias antes e que ainda não estava em trabalho de parto.

Após a repercussão do caso, a Secretaria Municipal de Saúde informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos e avaliar a conduta do profissional. Caso sejam confirmadas irregularidades, medidas administrativas poderão ser adotadas.

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Presidente abre XVI Congresso do Sintero 2026

A cidade de Porto Velho sediou, nesta terça-feira (28),...

Trabalhadores anunciam paralisação em Chupinguaia

Profissionais da educação realizaram, no dia 27, uma reunião...

Feminicídio: coronel será julgado pela justiça comum

O STJ decidiu que o tenente-coronel Geraldo Leite Rosa...

RO com chuvas intensas nesta quarta-feira (29)

A previsão do tempo para a Região Norte nesta...

Começa nesta terça o XVI Congresso Sintero 2026

Começa nesta terça-feira, e vai até 30 de abril,...

Monges são presos com 110 kg de maconha

Um grupo de 22 monges budistas foi preso no...

Influenciadores são presos em esquema do “tigrinho”

Oito pessoas, sendo seis influenciadores digitais, foram presas nesta...

Carga de supermaconha é flagrada em Rondônia

Uma operação integrada de segurança pública resultou na apreensão...