Um motorista furou um bloqueio policial, atirou contra agentes da Polícia Civil durante a fuga e abandonou um carro carregado com aproximadamente 30 quilos de drogas na zona rural de Guajará-Mirim (RO), na noite deste domingo (8).
A ação faz parte de uma operação que investiga o transporte de entorpecentes entre os municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Porto Velho.
De acordo com a polícia, os agentes montaram uma barreira em um trecho da zona rural para fiscalizar veículos suspeitos. Ao se aproximar do local, o motorista acelerou em alta velocidade, desobedeceu a ordem de parada e passou a disparar contra os policiais.
O suspeito iniciou uma fuga pelas estradas próximas à BR-425 e foi acompanhado por viaturas. Durante cerca de 10 quilômetros de perseguição, ele continuou atirando para tentar impedir a aproximação das equipes.
Em determinado momento, o criminoso abandonou o veículo próximo a uma área de mata fechada e fugiu a pé. Por causa da escuridão e da vegetação densa, ele não foi localizado.
Durante a vistoria no automóvel, os policiais encontraram vários tabletes de cocaína e maconha, que somaram aproximadamente 30 quilos de drogas.
No carro também foram apreendidos dois rádios de comunicação, uma base de antena de internet via satélite e um coldre para arma de fogo.
Outras equipes da Polícia Civil participaram das buscas durante a madrugada, mas o suspeito segue foragido. As investigações continuam para identificar e prender os responsáveis pelo transporte da droga.






