27 C
Porto Velho
24 março 2026

Profissionais da saúde em RO: deputada exige salários dignos

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) participou, na última sexta-feira (20), do 1º Fórum Rondoniense de Enfermagem em Foco, que reuniu profissionais, lideranças e representantes da área para discutir temas como valorização da categoria, jornada de trabalho, aposentadoria especial e os rumos da saúde pública no estado.

Durante o encontro, a parlamentar reforçou seu apoio às pautas dos trabalhadores da saúde e destacou a importância de garantir melhores condições para quem atua diariamente no atendimento à população.

Em sua fala, Cláudia de Jesus enfatizou que não é possível pensar em uma saúde pública de qualidade sem investir na valorização dos profissionais. Ela também demonstrou preocupação com a precarização das relações de trabalho e criticou modelos de terceirização que, segundo ela, não asseguram remuneração justa nem condições adequadas.

“Queremos uma saúde de qualidade no nosso estado e, quando falamos disso, precisamos incluir os trabalhadores e as trabalhadoras da saúde, porque eles precisam de salário digno e valorização. Tenho grande preocupação com modelos de terceirização que não garantem respeito, bons salários e impõem jornadas exaustivas. Precisamos dialogar sobre os rumos da classe trabalhadora da saúde”, afirmou.

A participação da deputada no fórum reforça o compromisso do mandato com a defesa do serviço público e com a construção de políticas que assegurem dignidade aos profissionais da saúde. O evento também serviu como espaço de escuta, debate e articulação sobre os desafios enfrentados pela enfermagem e pelos demais trabalhadores do setor, fortalecendo a luta por reconhecimento, direitos e valorização em Rondônia.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

PF investiga diplomas falsos de mestrado e doutorado

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (24/3), a Operação...

Açaí com veneno de rato: mulher tenta matar namorado

APolícia Civil concluiu o inquérito sobre o caso de...

Terça-feira (24) de muitas chuvas e trovoadas em RO

A previsão do tempo para a Região Norte do...

Globo se desculpa por jogar o caso Master no colo de Lula

Na última semana repercutiu, de forma muito negativa, um...

Receita recebe mais de 1 milhão de declarações no 1º dia

Pouco mais de 1 milhão de contribuintes acertaram as...

Professor Ribamar reage a fake news: “Não vão me intimidar”

Mídia Rondônia - O ex-prefeito de Colorado do Oeste,...

Policial penal mata companheira em hotel

Flávia Barros, de 38 anos, foi morta a tiros...

VÍDEO – Trump é flagrado cochilando em coletiva

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi filmado...