24 C
Porto Velho
1 abril 2026

Feriado de Páscoa: bancos não abrirão na sexta-feira (3)

As agências bancárias de todo o país não abrirão para atendimento presencial ao público nesta Sexta-feira Santa (3). Devido ao feriado nacional, as compensações bancárias, incluindo a TED (Transferência Eletrônica Disponível), não serão efetivadas nessa data. Na quinta-feira, véspera do feriado, os bancos funcionarão normalmente.

Mesmo com o feriado, o PIX funcionará normalmente. Já os boletos de cobrança e contas de consumo (água, energia, telefone, entre outros) com vencimento nos dias em que não há compensação bancária poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil.

Por outro lado, o pagamento de tributos e impostos que vencem nos dias em que não há compensação bancária deve ser antecipado a fim de evitar a cobrança de juros e multas.

Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, entre outros serviços. Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA.

O diretor de Serviços e Segurança da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Raphael Mielle, destaca que as plataformas digitais dos bancos oferecem segurança nas operações e automatizam processos financeiros.

“Com funcionalidades intuitivas e disponíveis 24 horas por dia, o cliente tem autonomia para gerenciar sua vida financeira de forma eficiente, segura e conveniente”, afirma Mielle.

Nesta Sexta-feira Santa (3), as agências bancárias de todo o país não abrirão para atendimento presencial (Foto: Agência Brasil)

Feriados de abril

Também não haverá atendimento bancário presencial no próximo dia 21, feriado de Tiradentes. Na véspera (20), as agências funcionarão normalmente nas localidades onde não houver feriado estadual ou municipal ou ponto facultativo.

Por Agência Brasil

spot_img

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Passageira é presa com 10 kg de maconha em Vilhena

Uma jovem de 21 anos foi presa na noite...

Polícia fecha clínica ilegal de emagrecimento em RO

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia...

Acir Gurgacz volta à disputa e impulsiona esquerda em RO

O ex-senador Acir Gurgacz está novamente apto a disputar...

Médico que fez laudo falso contra Boulos é preso

O médico e empresário Luiz Teixeira da Silva Junior...

Rondônia: jovem é encontrada morta em apartamento

A jovem Maria Antônia Silva Barros, de 23 anos,...

Secretário de Obras de Vilhena disputará vaga na Assembleia

O secretário de Obras de Vilhena, Laércio Torres, se...

Malafaia pede ajuda a fiéis para trocar avião “velho”

Um pedido feito por Silas Malafaia para trocar o...

Professor morre em grave acidente na BR-364 em RO

Um grave acidente registrado na noite deste domingo (29)...