A polícia da Áustria confirmou a presença de veneno para ratos em um pote de comida para bebês, em um caso que levou à retirada preventiva de produtos do mercado. O item afetado é uma papinha de purê de cenoura com batata, comercializada em supermercados da rede SPAR, após a suspeita de contaminação. As informações são da AFP.
A fabricante alemã HiPP afirmou que o incidente não está relacionado ao processo industrial. Segundo a empresa, “os processos de produção, qualidade e controle estão plenamente intactos” e o caso “não tem qualquer relação com a qualidade do produto, nem com a produção”. A companhia indicou ainda que o problema estaria restrito a pontos específicos de venda.
As autoridades informaram que “uma análise confirmou a presença de veneno para ratos em uma das amostras” e apreenderam frascos na Áustria, na República Tcheca e na Eslováquia. A agência austríaca de segurança alimentar avalia que a substância pode ter sido adicionada de forma criminosa, possivelmente em uma tentativa de extorsão.







