27 C
Porto Velho
29 setembro 2026

Parlamentar denuncia dono de site por extorsão em RO

O vereador Marcos Combate, filiado ao Avante, registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira, 12, denunciando uma suposta tentativa de obtenção de vantagem econômica indevida dentro das dependências da Câmara Municipal de Porto Velho.

Segundo o relato apresentado às autoridades, o caso envolve Edval Francisco dos Anjos Júnior, responsável pelo portal de notícias “Se Liga PVH”.

De acordo com o boletim de ocorrência, o episódio aconteceu por volta das 9h20 da manhã, quando o parlamentar seguia pelos corredores internos da Câmara em direção ao plenário para participar das atividades legislativas do dia.

Ainda conforme o documento, durante o trajeto Marcos Combate encontrou o empresário e iniciou uma conversa relacionada a matérias e publicações divulgadas pelo portal envolvendo seu nome e sua atuação política.

O vereador afirmou que, durante o diálogo, o proprietário do site teria se aproximado e, em tom reservado, próximo ao ouvido do parlamentar, afirmado que seria necessário o pagamento de R$ 20 mil para que cessassem publicações e ataques direcionados contra sua pessoa.

Segundo Marcos Combate, após a suposta declaração houve apenas uma discussão verbal entre os dois, sem qualquer agressão física. A conversa teria se estendido momentaneamente em áreas internas da Câmara Municipal, inclusive nas proximidades do gabinete do vereador Breno Mendes, também filiado ao Avante.

No registro policial, o parlamentar ressaltou que deixou o local logo em seguida e negou qualquer prática ilícita de sua parte.

Marcos Combate afirmou ainda que decidiu formalizar a ocorrência devido à gravidade da abordagem relatada, à possível tentativa de extorsão e à necessidade de preservar sua honra, imagem pública, integridade pessoal e o regular exercício do mandato parlamentar.

O vereador solicitou às autoridades competentes a apuração dos fatos.

O caso agora deverá ser analisado pelas autoridades policiais, que poderão ouvir os envolvidos e verificar as circunstâncias do ocorrido dentro da Câmara Municipal de Porto Velho.

Até o momento, o proprietário do portal citado no boletim de ocorrência não havia se manifestado publicamente sobre as acusações feitas pelo parlamentar.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Eleitor só pode ser preso em flagrante ou por crime inafiançável

Desde as primeiras horas desta terça-feira (29) e até...

Geneci e Teodoro reforçam compromisso com Rondônia

Mídia Rondônia - O candidato a deputado federal pelo...

Geneci e Teodoro reforçam compromisso com desenvolvimento de RO

Mídia Rondônia - O candidato a deputado federal pelo...

Tio é suspeito de matar criança de 5 anos em Vilhena

Uma criança de 5 anos morreu na noite desta...

Terça-feira será de chuva e instabilidade em RO

Rondônia deve ter uma terça-feira (29) marcada por instabilidade...

PF apura morte de rondoniense encontrada morta na Croácia

A Polícia Federal investiga a morte de Kathlyn Izabel...

Reportagem nacional cita Máximo como candidato das Big Techs

Por Agência Pública - A imprensa nacional destacou nesta...