32 C
Porto Velho
15 setembro 2026

Professor Ribamar ganha força rumo à Assembleia

O nome do ex-prefeito de Colorado do Oeste, Professor Ribamar, vem ganhando força no cenário político de Rondônia e consolidando sua pré-candidatura a deputado estadual para as eleições de 2026. Nos últimos meses, o educador e ex-gestor municipal tem recebido manifestações espontâneas de apoio em diversas regiões do Estado, especialmente no Cone Sul, onde construiu sua trajetória política e administrativa.

Prefeito por dois mandatos em Colorado do Oeste, Professor Ribamar é lembrado por uma gestão marcada pela realização de obras e investimentos em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento do município. Durante sua administração, foram executadas ações voltadas para a saúde, educação, infraestrutura, cultura, esporte e lazer, deixando um legado que ainda é reconhecido por parte da população.

Além da experiência à frente da Prefeitura, Ribamar também atuou como dirigente do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em Colorado do Oeste, consolidando sua ligação com a área da educação e ampliando seu conhecimento sobre as demandas da formação profissional e do ensino público.

Na condição de pré-candidato, Professor Ribamar tem defendido a renovação da representação política do Cone Sul na Assembleia Legislativa e a necessidade de ampliar a voz da região nos debates estaduais. Em seus encontros com lideranças e moradores, ele tem destacado que o Cone Sul precisa eleger um representante com conhecimento da realidade local e experiência comprovada em gestão pública.

Segundo Ribamar, a educação deve ocupar papel central no desenvolvimento de Rondônia, juntamente com políticas voltadas para a geração de empregos, fortalecimento da agricultura, infraestrutura e melhoria dos serviços públicos.

O ex-prefeito também tem ressaltado a importância de construir um mandato voltado para os interesses da população do interior, defendendo investimentos que promovam o crescimento regional e reduzam desigualdades entre as diferentes regiões do Estado.

Com o fortalecimento de sua pré-candidatura e o aumento do número de apoiadores, Professor Ribamar passa a ser apontado por lideranças locais como um dos nomes que podem representar o Cone Sul na Assembleia Legislativa, levando para o Parlamento estadual a experiência adquirida ao longo de sua trajetória como educador, gestor público e dirigente de instituição de ensino.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Médico vira réu após cobrar por cirurgia do SUS em RO

Um médico ortopedista que trabalhava na rede estadual de...

Professor passa mal e morre durante treino em academia

O professor Jeyres Pereira Nobre, de 55 anos, morreu...

Mendonça é alvo de investigação por encontro com Vorcaro

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou...

Siga a sessão do STF que analisa acusações contra Moraes

O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta terça-feira (15),...

Mensagens indicam mesada de R$ 500 mil a filho de ministro

O conteúdo do celular de Daniel Vorcaro, entregue a...

Conexões de Mendonça com Vorcaro serão investigadas

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Eleições: PL troca Ezequiel por Adriano Bombeiro

O PL decidiu substituir o deputado estadual Ezequiel Neiva...

Homem é executado a facadas em Candeias

Um homem de 26 anos, identificado como Welington Fiel...