26.1 C
Porto Velho
9 agosto 2026

Acusado pelo crime do “bronze da esposa” é liberado após ser ouvido

A Polícia Militar localizou, na noite deste domingo (21), o homem apontado como autor do homicídio de Ueliton , de 44 anos, morto após ser esfaqueado durante uma discussão ocorrida na zona Sul de Porto Velho.

Segundo a ocorrência policial, o suspeito, identificado como Elton S. V., de 34 anos, foi encontrado na Linha 17, após a ponte sobre o rio Madeira. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, onde confessou ter desferido os golpes de faca contra a vítima.

Em depoimento, Elton negou que o crime tenha sido motivado por uma discussão envolvendo o “bronzeamento” da esposa da vítima, versão inicialmente apresentada por testemunhas. Segundo ele, o desentendimento teria começado por causa de uma obra.

De acordo com testemunhas, o grupo consumia bebidas alcoólicas na casa de uma amiga quando teve início uma discussão entre os dois homens. Durante o desentendimento, Ueliton teria pegado uma cadeira de plástico para agredir Elton. Em seguida, o suspeito foi até a cozinha, armou-se com uma faca e desferiu quatro golpes contra a vítima.

Mesmo gravemente ferido, Ueliton conseguiu sair da residência, entrou em seu veículo e tentou buscar ajuda. No entanto, perdeu o controle da direção e colidiu contra uma defensa metálica na Rua Geraldo Siqueira, esquina com a Rua Capitão Sílvio, no bairro Cidade do Lobo.

Equipes do SAMU prestaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima ao Hospital João Paulo II. Apesar dos esforços médicos, Ueliton não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (21).

Após o crime, policiais militares retornaram ao local da briga, onde apreenderam a faca utilizada no homicídio.

Embora tenha sido localizado e confessado o crime, Elton foi liberado após ser ouvido pela autoridade policial. Conforme a legislação, o período de flagrante já havia se encerrado e não existia mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

O caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade às investigações e poderá representar pela prisão preventiva do investigado. (SGC)

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

Liminar impede greve da educação e fixa multa a sindicatos

Uma liminar determinou que três sindicatos não inicie ou...

Confúcio pode voltar à disputa pelo Senado

A candidatura do senador Confúcio Moura (MDB) à reeleição...

STF barra visita dos filhos a Bolsonaro no Dia dos Pais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Mega-Sena sorteia R$ 165 milhões neste domingo

A Mega-Sena sorteia neste domingo (9) prêmio estimado em...

Partidos têm até dia 15 para registrar candidaturas

Termina às 19h do dia 15 de agosto o...

Homem pega 21 anos por matar ex-cunhado em RO

Um homem foi condenado nesta semana a 21 anos...

Falso médico é preso atendendo criança com tumor

Diogo dos Santos Serpa, de 42 anos, foi preso...

Sábado quente e com pouca chuva em RO

Rondônia deve ter um sábado (8) de temperaturas elevadas...