24.7 C
Porto Velho
23 julho 2026

PT e PSOL caminham juntos em Rondônia

A composição fortalece a articulação das forças progressistas para as eleições deste ano no estado e busca ampliar a unidade em torno de um projeto político alinhado ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além do PT e da Federação PSOL-Rede, o diálogo envolve partidos que compõem o campo progressista, como o Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), integrantes da Federação Brasil da Esperança.

Nos bastidores, lideranças avaliam que a construção de uma chapa unificada representa um importante passo para consolidar um projeto voltado ao desenvolvimento de Rondônia, reunindo diferentes partidos em torno de propostas comuns para áreas como saúde, educação, geração de emprego, desenvolvimento sustentável e inclusão social.

Ao aceitar o convite, Dr. Luiz Carlos Teodoro destacou que o momento é de construção coletiva e de fortalecimento da união entre as forças democráticas.”Espero poder contribuir para o fortalecimento de uma sociedade mais justa, igualitária, fraterna e humana para todos, sempre pautado pelo diálogo, pelo respeito às diferenças e pelo compromisso com aqueles que mais precisam da presença do Estado.”

O pré-candidato também ressaltou que a prioridade será construir um projeto político voltado aos interesses da população rondoniense.”Seguiremos trabalhando para consolidar esse projeto coletivo, que coloca Rondônia acima de qualquer interesse individual e que acredita na força da união para transformar realidades.”

O convite formulado por Expedito Netto foi recebido como um gesto de aproximação entre as legendas e reforça o esforço de integração das siglas progressistas para a disputa eleitoral em Rondônia.

Caso a composição seja oficializada pelas instâncias partidárias, PT e Federação PSOL-Rede deverão caminhar juntos na eleição estadual, ampliando a articulação do campo progressista em defesa de um projeto comum para Rondônia e em sintonia com a base de apoio ao presidente Lula no cenário nacional.

VÍDEOS: Estudante de Cacoal representará Rondônia em seletiva nacional de atletismo

Luan Vitor Scharff Barbosa, de 16 anos, será o...

Cobra cascavel é encontrada perto de casas e assusta moradores de bairro em Rondônia

Uma cobra cascavel de mais de um metro de...

Bandido leva 30 segundos para matar ciclista à luz do dia e diz que crime foi a ‘mando do diabo’

Imagens feitas por câmeras de segurança ajudaram a Polícia...

Empregos com carteira assinada crescem 106% em Ariquemes no 1º trimestre

Ariquemes registrou um crescimento de 106% nas contratações com...

Mulher é baleada dentro de carro e diz não saber de onde saiu o tiro

Uma mulher de 31 anos, Eliane P.S., 31 anos,...

PSOL agradece gesto político de Expedito Netto

Nota de Agradecimento Recebo com profunda gratidão e emoção o...

Sargento é preso após morte de esposa capitã da PM

A Polícia Civil investiga como feminicídio a morte da...

Obras na BR-364 alteram trânsito até sábado em RO

Motoristas que trafegam pela BR-364, no trecho entre Porto...

Fake news entram na mira da Justiça Eleitoral

Como parte das ações voltadas à integridade das Eleições...

Quinta terá máxima de até 34°C em RO

A quinta-feira (23) será de tempo quente e instável...

PSOL avança na construção de alianças e anuncia convenção

Faltando poucos dias para a convenção estadual que oficializará...

Quarta será de sol, calor e chuva em RO

A quarta-feira (22) será de tempo quente, com sol...

Carro com pane escondia mais de 30 kg de maconha em RO

Um carro parado às margens de uma avenida devido...