Segundo o relato registrado na ocorrência, a mulher e a mãe teriam pegado carona com o candidato. Durante o trajeto, conforme a versão apresentada à polícia, Samuel teria feito o que a denunciante classificou como “propostas indecentes de cunho sexual”.
Ainda segundo o documento, a situação teria provocado desconforto entre os ocupantes do veículo. A denunciante afirma que o motorista teria pedido ao candidato que interrompesse as insinuações, alegando que a situação estaria se tornando “insuportável”.
De acordo com o relato registrado, Samuel também teria afirmado que, caso a mulher se tornasse candidata, o cargo que ela desejasse estaria à sua disposição.
A denunciante afirmou ainda que ficou “tão enojada” com a situação que desistiu de colocar seu nome como candidata a deputada federal. No registro policial, ela se refere ao candidato como “assediador”.
A ocorrência também menciona a presença de outra pessoa no veículo. Segundo o relato, o candidato Felipe Barros teria presenciado parte das conversas durante o trajeto.
Entre as declarações atribuídas a Samuel no documento está uma pergunta dirigida à mãe da denunciante sobre quantas vezes ela teria mantido relações sexuais para engravidar.
As informações apresentadas nesta reportagem correspondem ao relato registrado pela denunciante em ocorrência policial. A acusação ainda deverá ser analisada pelas autoridades competentes, e a existência do registro não significa, por si só, comprovação dos fatos narrados.
A reportagem tentou localizar Samuel Costa para obter sua versão sobre as acusações, mas não conseguiu contato com o candidato até a publicação.
O espaço permanece aberto para que Samuel Costa e os demais envolvidos possam apresentar esclarecimentos, contestar as informações ou fornecer sua versão sobre os fatos.
Samuel Costa é candidato ao Governo de Rondônia pelo PSB e participou, em agosto, de agendas públicas de campanha e de debates eleitorais.
Eventuais desdobramentos da ocorrência e medidas adotadas pelas autoridades poderão esclarecer as circunstâncias e responsabilidades relacionadas ao caso.





