Rondônia terá um sábado (5) de tempo quente, aumento da nebulosidade e possibilidade de chuva e trovoadas em diferentes áreas do Estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a atuação de sistemas de instabilidade deve favorecer a ocorrência de chuva entre o oeste e o sul da Amazônia, região que inclui Rondônia.
A previsão indica possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, principalmente em áreas mais instáveis. As condições podem provocar mudanças rápidas no tempo ao longo do dia.
O cenário ocorre em meio à atuação de uma frente fria pelo centro-sul do país, que contribui para o avanço de umidade e instabilidade em direção ao oeste da Amazônia. O INMET prevê que essas condições persistam também durante o feriado da Independência.






