Rondônia terá uma sexta-feira (2) de tempo instável, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas em várias áreas do estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
De acordo com o instituto, a instabilidade será provocada pela presença de umidade e pela formação de áreas de chuva sobre a Região Norte. Em Rondônia, o tempo deve permanecer entre nublado e parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas.
O INMET mantém aviso amarelo de perigo potencial para tempestades para Rondônia.
Apesar das chuvas, as temperaturas continuam elevadas em boa parte do estado. Em Porto Velho, a previsão indica máxima de 34°C, enquanto em outras áreas as temperaturas podem variar conforme a localização.
A previsão aponta ainda que as condições de instabilidade devem continuar durante o fim de semana, com possibilidade de novas pancadas de chuva em diferentes regiões de Rondônia.





