A esquerda rondoniense garantiu duas cadeiras na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) nas eleições deste domingo (4). As vagas ficaram com as petistas Fátima Cleide e Cláudia de Jesus, que representarão o Partido dos Trabalhadores no Legislativo estadual a partir de 2027.
As mulheres do PT mostraram força nas urnas e conseguiram eleger duas representantes para a próxima legislatura. Cláudia de Jesus garantiu a reeleição, enquanto Fátima Cleide, ex-senadora, voltou a conquistar um mandato eletivo em Rondônia.
Fátima Cleide foi eleita deputada estadual com 13.868 votos. O resultado marca o retorno da petista a um cargo eletivo no estado após sua passagem pelo Senado Federal.
Já Cláudia de Jesus garantiu a reeleição para a Assembleia Legislativa com 24.303 votos. A parlamentar havia sido eleita pela primeira vez para a ALE-RO nas eleições de 2022 e agora assegurou mais um mandato.
Com os resultados, o PT terá duas mulheres na próxima composição da Assembleia Legislativa de Rondônia. A eleição de Fátima Cleide e a reeleição de Cláudia de Jesus representam a presença feminina do partido no Legislativo estadual e mantêm duas cadeiras da legenda na Casa.
A nova legislatura da Assembleia Legislativa terá 24 deputados estaduais, que assumirão os mandatos a partir de 2027.





