Rondônia deve registrar variação nas condições do tempo nesta segunda-feira (2), feriado de Finados. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva deve se concentrar no extremo norte do estado, onde há possibilidade de pancadas acompanhadas de trovoadas isoladas.
Nas demais regiões rondonienses, a tendência é de diminuição da instabilidade, com predomínio de sol durante boa parte do dia. Apesar disso, não está descartada a ocorrência de chuvas isoladas.
A previsão faz parte do boletim divulgado pelo Inmet na quinta-feira (29), que apresenta as condições meteorológicas para o período entre 30 de outubro e 2 de novembro.
Segundo o instituto, a permanência de áreas de instabilidade na Região Norte favorece a formação de nuvens carregadas, principalmente em áreas do Amazonas e no extremo norte de Rondônia.





