21/02/2019 às 07h33min - Atualizada em 21/02/2019 às 07h33min

Em parceria com o MP, governo desenvolve projeto inédito em escola do Cone Sul


 
Em parceria com o Ministério Público de Cerejeiras, o governo de Rondônia, por intermédio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria Executiva Regional de Vilhena, estará desenvolvendo o projeto Resgatando a Cidadania.
O trabalho que, entre outras ações, será desenvolvido a partir da escola Castro Alves, em Cerejeiras, visa conscientizar os pais e estudantes sobre a importância de aproximar a família do ambiente escolar, combatendo o uso de drogas lícitas e ilícitas, possibilitando que os alunos tenham uma vida saudável, cultivando-se bons relacionamentos, tanto dentro como fora do ambiente escolar, criando-se um clima de respeito e amor próprio nas relações sociais.

Com a presença de um grande número de pais e alunos, a apresentação do trabalho foi feita ontem (20) à comunidade escolar, oportunidade em que o promotor de justiça de Cerejeiras, Victor Ramalho Monfredinho, proferiu uma palestra, abordando diversos temas relacionado ao projeto.
  
Com apoio total do governador Marcos Rocha, o Resgatando a Cidadania contará com a organização e execução dos agentes públicos em todas as suas etapas.  
De acordo com a coordenadora regional de Cerejeiras, professora Marlene Ribeiro, o governador Marcos Rocha e o secretário de Educação, professor Suamy Lacerda, estão de parabéns em garantir melhor qualidade no ensino público e na realização deste projeto, demonstrando que, como diz o slogan do governo Marcos Rocha: “são os novos tempos, novas aprendizagens e melhores resultados para nossa educação”, disse a coordenadora.
Para o secretário Nilton Gomes, representante do governo no Cone Sul, o projeto terá todo o apoio que necessitar, podendo, num segundo momento, ser expandido para outras unidades de ensino. 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »